Futebol Internacional

Gabriel Strefezza, destaque do Lecce, projeta jogo com a Inter de Milão

Foto: Divulgação / Lecce

Com 14 gols e seis assistências, o atacante brasileiro Gabriel Strefezza foi o destaque do Lecce na grande campanha da equipe na Serie BKT, segunda divisão italiana, que terminou com o título, na temporada passada. Agora na elite do futebol do país, o jogador chega como o grande nome do elenco para comandar o setor ofensivo do Lecce em busca da manutenção na primeira divisão.

Na estreia da Serie A, o Lecce recebe a Inter de Milão, uma das equipes consideradas favoritas ao título. Strefezza destaca a dificuldade do confronto na abertura do campeonato, mas acredita que o apoio da torcida, que deve comparecer em peso no Via del Mare, pode fazer a diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vai ser um jogo muito difícil porque vamos enfrentar um dos melhores times do campeonato logo na primeira rodada. Mas fizemos uma boa pré-temporada, o time está se reconstruindo e estamos trabalhando muito para a estreia. Nosso estádio vai estar lotado, com mais de 30 mil pessoas, e nossa torcida vai ajudar bastante pra fazermos um grande jogo — disse Gabriel.

Após duas temporadas na segunda divisão italiana, sendo uma pelo SPAL e uma pelo Lecce, o atacante ítalo-brasileiro volta a disputar a Serie A e chega com status maior desta vez, sendo o protagonista de seu atual clube. Ele ressalta o tamanho que é disputar uma competição como essa e quer melhorar seu desempenho para ajudar o Lecce a conseguir a permanência.

— É emocionante voltar a disputar a Serie A. Já disputei uma vez e foi maravilhoso. É um dos campeonatos mais importantes do mundo, uma das principais ligas, então é um nível muito alto. A expectativa é de fazer um grande campeonato individual e coletivamente. Tenho o objetivo de ficar na Serie A com o Lecce. Sabemos que será complicado, é uma competição muito disputada, que todo jogo é uma batalha, mas vamos lutar a cada rodada — finalizou Gabriel.

O jogo de estreia no Campeonato Italiano será no próximo sábado (13), às 15h45 (de Brasília), diante da Inter de Milão, no Estádio Via Del Mare.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo