Com a conquista da Recopa Sul-americana na última quarta-feira(02), o atacante Gabriel Veron se tornou o jogador mais jovem a levantar cinco taças na história do Palmeiras. Até o momento, a cria da academia venceu um Campeonato Paulista (2020), uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa(2021).
Gabriel Veron foi a surpresa do treinador Abel Ferreira, o jogador começou como titular na final da Recopa diante do Athletico, atuou Durante os 45 minutos iniciais e acabou saindo para a entrada de Wesley.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Um dos jogadores mais novos do elenco, Veron subiu para o profissional no final da temporada de 2019, com apenas 17 anos. De lá pra cá, atuou em 69 partidas com a camisa do Palmeiras, marcou 12 gols e contribuiu com oito assistências. Atualmente, Veron é o 17° na lista de maiores promessas do Mundo, segundo a revista Fourfourtwo do Reino Unido.
Veron destacou a importância de estar sempre conquistando títulos e demonstrou felicidade por ter a confiança do treinador em uma partida decisiva.
-Conquistar títulos é sempre importante, fico feliz em ter iniciado como titular numa partida tão importante como essa. Sigo trabalhando forte e com foco total nessa sequência de ano, esse é só o começo da temporada e sabemos que precisamos dar nosso melhor para honrar essa camisa e ganhar espaço no time do Abel- afirmou a cria da academia.
O Palmeiras volta suas atenções novamente para o Campeonato Paulista. Próxima partida do verdão será no domingo(06), diante do Guarani, às 16h00(de Brasília), no Allianz Parque. Partida válida pela décima rodada do Campeonato Estadual.