América-MG

Números de jogadores do América-MG descolam das camisas, internet brinca e clube se posiciona

Números de jogadores do América-MG descolam das camisas e internet brinca; clube se posiciona
Foto: Reprodução/Internet

Além da derrota para o Corinthians nesse domingo (06), por 1 a 0, outro assunto rondou o dia do América-MG: a “gafe” nas números das camisas dos jogadores, na estreia do novo uniforme do time. O fato virou piada na internet e o clube se posicionou oficialmente.

Logo no primeiro tempo, os números de Felipe Azevedo, Zé Ricardo e Rodolfo se soltaram das blusas. O primeiro, que usa a 7, retornou a campo com a camisa 17, de Yan Sasse. No segundo tempo, foi a vez de Bruno Nazário ficar com as “costas limpas”.

+Atuações ENM: Ademir tenta, Ribamar entra bem, mas ataque passa em branco novamente em revés do América-MG para o Corinthians; veja as notas

A internet, como sempre, não perdoou e o assunto virou meme. Diversos perfis no Twitter tiraram onda com a situação, veja alguns.

Em nota oficial, o clube se posicionou sobre o ocorrido e alegou que o clube recebe os algarismos diretamente da Confederação Brasileira de Futebol e, consequentemente, a situação não tem ligação com a fornecedora Volt Sports.

Veja, na íntegra, o comunicado oficial do América-MG sobre a gafe dos números.

O América esclarece, nesta nota, que os problemas ocorridos com alguns algarismos dos uniformes de jogo da partida contra o Corinthians-SP, na tarde deste domingo, não têm nenhuma relação com a Volt Sport, sua nova fornecedora de material esportivo, e nem tampouco com seus novos uniformes lançados na última quinta feira.

O Clube recebeu os algarismos diretamente da CBF, dentro de um novo protocolo de numeração que a confederação estabeleceu para as partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. Ressaltamos que foi mantida a mesma qualidade no processo de aplicação de números utilizado pelo Clube nos últimos anos. Contudo, alguns algarismos não apresentaram uma fixagem adequada.

Informamos que já estão sendo apuradas as causas para o problema ocorrido e as soluções para a aplicação dos algarismos nos próximos jogos.

Para saber tudo sobre América-MG e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo