Segundo informações publicadas pelo ‘L´equipe’ da França nesta quinta-feira (12), o treinador do River Plate é um dos cotados para assumir o lugar de seu conterrâneo, Mauricio Pochettino, que está com os dias contados no Paris Saint-Germain.
Dono de uma hegemonia na América do Sul com o time do La Plata, Gallardo já vem chamando atenção de clubes europeus há pelo menos 4 anos, quando venceu sua última Libertadores contra o Boca Juniors em pleno Santiago Bernabéu, na Espanha. De lá para cá, El Muñe apareceu na lista de clubes como Barcelona e Real Madrid.
Mas por que se tornou referência? A explicação, segundo o ‘Olé’ da Argentina, está na incrível regularidade do treinador em competições internacionais. Desde 2015, o River chegou 5 vezes as semifinais da Libertadores, e a 3 finais, tendo êxito em duas.
A boa relação com Messi, de quem é amigo, e a proximidade que Gallardo tem com o PSG, já que jogou pelo clube em 2006-07, são fatores que contribuem para a possível, mas improvável chegada do treinador argentino.
Mas se desejar ir rumo a França, Marcelo Gallardo terá a concorrência de nomes mais bem vistos pela opinião pública de Paris como Joaquim Löw, ex-treinador campeão mundial com a Alemanha e Antônio Conte, treinador do Tottenham. Ambos são treinadores desejáveis para os cataris que comandam o clube, mas nenhum deles é um consenso.
Até a quarta-feira, Pep Guardiola do Manchester City e Jürgen Klopp do Liverpool também eram considerados para a vaga, mas o primeiro deverá encaminhar um acerto com o clube inglês após a contratação de Haaland, e o segundo já havia acertado sua permanência em Anfield.
Pochettino não dificultará saída
Mauricio Pochettino não parece estar abalado com a sua provável saída de Paris, mesmo tendo visto todos seus planos irem por água abaixo após a vexaminosa eliminação para o Real Madrid na Champions League.
Algumas fontes revelam que o argentino tem aparecido bem humorado nos treinos da equipe, e interagido bem com os jogadores, algo que foi bem difícil no começo de sua passagem.
Ainda que sua multa gire em torno de 10 a 15 milhões de euros, Pochettino não deverá dificultar sua saída do PSG, algumas fontes revelaram que ele estaria disposto a negociar com o clube caso precise sair, “ninguém imagina que ele continuará na posição na próxima temporada” afirma José Barroso, repórter esportivo do jornal ‘L´equipe’.
Segundo informações do diário francês, há dez dias Pochettino realizou um enorme churrasco com todos os jogadores e seu staff no Camp des Loges. O clima leve e descontraído não disfarçou que uma possível despedida do Paris, “Ele não tem ilusões, e particularmente, comenta abertamente sobre a possibilidade de ter que fazer as malas”, completa o diário francês.