O Atlético-MG ‘passou o trator’ por cima do River Plate, vencendo por 3 a 0 na noite dessa quarta-feira (18), no Mineirão, em jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Galo já havia vencido o primeiro no primeiro confronto, no Monumental de Nuñez pelo placar mínimo, e se classificou para as semifinais da competição continental.
Ao final da partida, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, se rendeu ao time do Atlético-MG, que tem a melhor campanha da Copa Libertadores até aqui. O treinador multi-campeão admitiu que o Galo foi muito melhor que a equipe argentina nos dois confrontos das quartas de final.
– Além da dor, que dói perder sendo eliminado, tem o reconhecimento. Da dor da derrota e do acerto da equipe, é preciso dar o reconhecimento e o valor que o rival merece. Foi muito melhor do que nós. Ele mostrou isso com seu jogo e hierarquia – disse.
Gallardo, ainda, dispensou fazer uma análise profunda sobre o coletivo do River Plate no jogo dessa quarta-feira.
– Seria fácil cair na tentação de uma profunda análise individual e coletiva. Quando você perde desta forma, não há muito a resgatar. Um rival que te ultrapassa, exceto às vezes, em séries como essa não tinha acontecido com a gente. E hoje senti o Atlético nos vencer – completou.
Este é o terceiro ano seguido que o River Plate é eliminado por um time brasileiro na Copa Libertadores. Gallardo ressaltou, após a queda, a necessidade de focar nas competições nacionais.
– Temos que pensar sobre o torneio local, limpe isso (eliminação) rapidamente e mude o chip para ver se neste semestre temos uma chance de lutar até o fim – apontou.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar de ser bicampeão da Copa Libertadores e Supercopa Argentina, tri da Recopa Sul-Americana e Copa Argentina e campeão da Copa Sul-Americana, Marcelo Gallardo nunca conquistou um título do Campeonato Argentino. O técnico, que já foi campeão do Campeonato Uruguaio com o Nacional em 2011-12, terá a chance de conquistar uma liga nacional nesta temporada.
Já o Atlético-MG, que eliminou o Boca Juniors e o River Plate na mesma edição da Copa Libertadores (feito inédito de um clube brasileiro), irá enfrentar o Palmeiras nas semifinais.