Atlético-MG

Galo Feminino empata com o Iranduba e avança às quartas do Brasileirão Série A2

Divulgação: Atlético-MG

O Galo Feminino deu um passo importante rumo ao seu objetivo de chegar à elite do futebol nacional. Na noite deste sábado (3), a equipe se classificou para as quartas de final do Brasileirão Série A2 com o empate em 1 a 1 com o Iranduba-AM, em Belo Horizonte. Dala Rosa abriu o placar para o Hulk da Amazônia, com um belo chute no bate-rebate no escanteio, e Nadine deixou tudo igual, de cabeça.

O alvinegro entrou em campo com a vantagem após vencer a equipe amazonense no primeiro jogo, disputado na última semana, por 2 a 0. Agora, o time mineiro espera o vencedor do confronto entre Vasco e América, que se enfrentam neste domingo, às 15h.

O jogo

Precisando do resultado, o Iranduba-AM se lançou ao ataque no começo da primeira etapa e obrigou a goleira Amanda a fazer uma grande defesa, em um chute de fora da área. Mas não passou muito disso. O Atlético-MG equilibrou a partida e criou as melhores chances. A partir daí, brilhou a estrela da goleira Thaynara, que fez boas defesas e impediu que o Galo ampliasse a vantagem nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo foi mais animado. O Galo começou lá em cima e logo aos 6 segundos de jogo chegou com perigo. Cynthia bateu e a goleira Thaynara fez ótima defesa. No escanteio na sequência, Marques desviou e a bola passou bem perto do gol do Iranduba.

Na oportunidade que teve, o Iranduba não desperdiçou. Em uma bobeira da zaga atleticana, aos 24, Dala Rosa pegou o rebote do escanteio e abriu o placar em um belo chute, no ângulo da goleira Amanda.

O Galo então esfriou a partida e teve muita paciência. Passou a trocar passes para tentar criar a oportunidade. E deu certo. Ao 43 do segundo tempo, de cabeça, Nadine deixou tudo igual no Sesc Venda Novas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo