Um dos desejos do São Paulo, o volante Giuliano Galoppo, do Banfield, realizou exames na nesta quinta-feira sendo como uma das partes para poder se transferir – se possível – ao Clube paulista. Contudo, a negociação ainda não foi concluída, segundo o ge.
Até então, o São Paulo não chegou a um acordo com o Banfield. Existe ainda uma divergência dos valores finais e de como será o pagamento. Segundo a diretoria do clube do Morumbi, a diferença entre o que o clube argentino exige e o que o São Paulo oferece é baixa.
A equipe tricolor imagina ter que gastar cerca de até US$ 6 milhões por Galoppo (aproximadamente R$ 6 milhões). Para que isso seja possível, o Clube procura parceiros que possam ajudar que o negócio dê certo. No Clube existem conversas de que já existe uma empresa disposta a colaborar e aguarda que as conversas com o Banfield encontrem a solução.
Com Galoppo indo a uma clínica médica nesta quinta é demonstração de que todas as partes envolvidas querem o fim da transferência – existe com o jogador acordo há dias –, mas no São Paulo, ela é vista como uma antecipação de uma parte burocrática para poder acelerar a vinda do atleta. Já existem rascunhos dos contratos que serão assinados caso os clubes se entendam.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Como o Clube não possui condições financeiras para trazê-lo, a cautela é compreensível, já que os valores envolvidos são considerados altos.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a possivel vinda do jogador. Ele rasgou elogios a Galoppo e aprovou a contratação do volante.
– É um jogador interessante. Um meio-campista, um 8/5/10, um jogador versátil, assim como temos alguns no elenco. Sei que é um jogador que custa caro. E aí é uma questão da parte diretiva, de investidores, porque o clube não tem condições de pagar pelo jogador. Não sei o valor exato, mas supera as nossas possibilidades – disse Rogério.