Outro lado

Galvão Bueno revela fala de Ayrton Senna sobre a Ferrari: ‘um sonho’

Senna quase fechou com a Ferrari. Equipe era o sonho do brasileiro. (Foto: Pascal Rondeau/Getty Images)

Narrador comentou escolha de Lewis Hamilton, lembrando diálgo que teve com o piloto brasileiro

Pascal Rondeau/Getty Images

Muito ativo nas redes sociais após saída da TV Globo, Galvão Bueno comentou a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari lembrando uma conversa que teve com Ayrton Senna. De acordo com o narrador, o piloto brasileiro afirmou que iria para escuderia italiana, que representaria “um sonho”.

O diálogo teria ocorrido em um final de semana de Grand Prix na Espanha, antes da mudança do piloto da McLaren para a Williams, que ocorreu em 1994. Galvão lembra que perguntou a Senna por quê ele não assinava com a Ferrari em vez de ir para a equipe inglesa. A resposta de Ayrton demontrava um plano do piloto.

— O carro [da Ferrari] não está bem. Vou igualar o [Juan Manuel] Fangio [em títulos mundiais] e depois, sim, eu vou para a Ferrari. Tá na minha cabeça ir para a Ferrari — teria dito o tricampeão mundial. A Williams era a principal equipe da época, com o carro mais rápido e equilibrado.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Galvão, então, provocou o amigo, pedindo que ele definisse o que é uma Ferrari.

— A Ferrari é uma cor. A Ferrari é um ronco. A Ferrari é toda uma história. A Ferrari é um sonho” — Senna teria cravado.

Negociação na véspera da morte

Senna quase cumpriu a promessa. Já na Williams (e enfrentando dificuldades com o carro, que não contava mais com a suspensão ativa, segredo do sucesso dos anos anteriores), o brasileiro teria tido uma conversa com Luca Di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari.

+ Mercedes e Ferrari anunciam ida de Lewis Hamilton e saída de Carlos Sainz para 2025

O diálogo foi revelado pelo próprio Di Montezemolo ao podcast da F1, “Beyond The Grid”.  

— Eu disse: ‘Quero achar uma forma de te ter ao fim da temporada’. Ele disse: ‘Eu assinei com a Williams, mas se tivesse a oportunidade preferia a Ferrari’— lembrou o italiano.

— Ele disse que consideraria, se tivesse opções dentro da legalidade, de se juntar a nós após 1995. Ele me disse: ‘Eu quero encerrar minha carreira na Ferrari e ser campeão mundial na Ferrari” — completou o ex-chefe da equipe de Maranello.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo