Z - Z Não marcar 3

Gana x Uruguai: relembre o último confronto das equipes na Copa do Mundo

Gana x Uruguai
Arte: ENM

Gana e Uruguai se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira (02). No entanto, não é a primeira vez que as equipes se encontram, a exemplo de 2010, quando os ganeses foram eliminados nas quartas de final pelo time Celeste. 

Em primeiro momento, o confronto parecia acabar no empate em 1 a 1, decidindo quem ficaria com a vaga nos pênaltis, até que Suárez defendeu o gol da vitória da seleção ganesa em cima da linha com as mãos e foi expulso em seguida. Em entrevista coletiva recente, Luisito afirmou sentir culpa por ter sido expulso naquele jogo. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Em primeiro lugar, não vou pedir desculpa por isso. Porque eu coloquei a mão na bola, mas quem perdeu o pênalti foi o jogador de Gana, não eu. Talvez eu possa pedir desculpas se eu lesionar um jogador, se levar um cartão vermelho. Talvez eu possa pedir desculpas. Mas nesta situação em que eu tomo o cartão vermelho, a penalidade não é minha culpa, porque não fui eu que perdi o pênalti. Você viu que o jogador perdeu o pênalti. Ele faria o mesmo nesta situação. Mas não era minha responsabilidade bater o pênalti”, disse o jogador. 

Asamoah Gyan bateria o pênalti que classificaria Gana para a semifinal do torneio, mas o gol foi impedido pelo travessão. Tudo igual no placar, pênaltis à vista. 

Gana x Uruguai: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Na disputa de pênaltis, Gana perdeu duas cobranças, diferente do Uruguai, que ficou com a classificação e alcançou uma das melhores campanhas em Copas depois dos títulos, ficando com o quarto lugar. 

Em um cenário diferente, Gana pode se “vingar” dos uruguaios. Em segundo lugar no grupo H, os ganeses precisam apenas do empate para se classificarem, além de torcerem para que Portugal supere a Coreia do Sul, terceira colocada do grupo. Por outro lado, a única maneira do Uruguai, lanterna do grupo, avançar para as oitavas é vencer o jogo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo