Fluminense

Ganso tem queda de rendimento e pode deixar de ser “intocável” no Fluminense

Ganso vem tendo dificuldade desde que retornou de lesão. O meia ainda não se adaptou ao novo esquema adotado por Diniz.

Na derrota do Fluminense para o Botafogo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, Ganso teve mais uma atuação abaixo. Além de não conseguir acompanhar o adversário na parte defensiva, o camisa 10 pouco produziu com a bola e errou passes em áreas perigosas. O domínio do Glorioso na parte inicial do clássico se deu muito pela falta de controle no setor de meio de campo do tricolor carioca.

A queda de rendimento do meia não é recente. Ganso já não vinha atuando bem antes mesmo de ir para o departamento médico do clube, onde ficou quase um mês para tratar de uma lesão no joelho. Em julho, o camisa 10 revelou que estava convivendo com uma fascista plantar desde o mês anterior. O problema físico pode ter sido um fator determinante para a piora do desempenho, na segunda metade da temporada.

+Fluminense empata e é eliminado da Copa do Brasil sub-20 pelo Cruzeiro

Atribuída por Diniz, a “nova posição” pode estar relacionado com a sua queda de rendimento mais recente. O treinador passou a adotar o esquema com apenas dois jogadores no setor de meio de campo, em boa parte dos duelos do Fluminense. Com isso, Ganso está tendo mais obrigações defensivas e até atuando mais longe do gol adversário. Jogando desta maneira, o camisa 10 teve uma boa atuação na partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Internacional. Entretanto, ele foi muito mal na volta e acabou sendo “engolido” fisicamente no confronto da volta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram 

Apesar da queda de rendimento, Ganso ainda é visto como titular absoluto por Diniz. O treinador é um admirador de seu futebol e ainda não pretende tirá-lo do time. O camisa 10 segue sendo peça importante para o Fluminense e é uma das esperanças do torcedor para a final da Libertadores. Até lá, o tricolor carioca ainda terá cinco duelos pela frente. O meia pode utilizar deste jogos para retomar o seu melhor nível e chegar bem para a grande decisão contra o Boca Juniors, que acontece no dia 4 de Novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo