Botafogo

Garantido na Série A, Botafogo tem 96% de chance de título

Vítor Silva/Botafogo

Após o jogo da última segunda-feira, a vitória, de virada, diante do Operário, o Botafogo, além de garantir o acesso à primeira divisão, retomou a liderança da Segundona. Com isso, o clube de General Severiano chegou a 96% de chance de ser campeão da Série B.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Botafogo carrega a probabilidade de 91,4% de ser campeão da Série B. O Coritiba, vice-líder, aparece com 8,4%. Os dois clubes estão separados por dois pontos na tabelo, o Glorioso com 66 pontos e o Coxa com 64.

Após a partida, o treinador Enderson Moreira falou sobre a importância do título para o clube de General Severiano.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

-E a chegada no Botafogo, em um momento complicado. Eu até falo que para quem está de fora, o Botafogo passava por um momento complicado dentro de campo, mas muito complicado fora também. Que estava tudo de maneira desorganizada, as coisas não estavam funcionando. E para minha surpresa, eu encontrei um ambiente positivo, com todo mundo trabalhando e se dedicando. Todo mundo triste por não fazer o Botafogo conseguir as vitórias. Nós chegamos e ficamos espantados com a organização no dia a dia de trabalho. E esse ambiente favoreceu para conquistarmos bons resultados. E o futebol é muito confiança. O atleta confiante faz coisas extraordinárias. Temos agora a possibilidade do título e eu acho importante para encerrarmos esse cenário de Série B com expectativas para 2022.-disse o técnico do Botafogo.

Além da busca pelo título, com o acesso garantido, o Botafogo já começa a planejar a temporada do ano que vem, na Série A. Em entrevista na última terça, o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, falou sobre o planejamento do time.

Confira a sequência de Botafogo e Coritiba na Série B:

Rodada 37

Brasil de Pelotas x Botafogo, dia 20 de novembro

Coritiba x CSA, dia 20 de novembro

Rodada 38

Botafogo x Guarani, dia 27 de novembro

Ponte Preta x Coritiba, dia 27 de novembro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo