Depois de garantir vaga nas oitavas de final, na última segunda-feira, o Brasil deve enfrentar Camarões com um time bastante mexido. A decisão já foi comunicada aos jogadores pela comissão técnica, que demonstra preocupação com a proximidade dos jogos e com o desgaste físico dos titulares.
+ Pulisic marca, Estados Unidos vence o Irã e está nas oitavas da Copa do Mundo
+ Neymar e Danilo seguem em tratamento e não ficam à disposição contra Camarões
Neymar, Danilo, e Alex Sandro já são desfalques confirmados para o jogo desta sexta. Os dois primeiros, inclusive, não enfrentaram a Suíça, em função de um problema no tornozelo. O lateral-esquerdo, por sua vez, sentiu dores no quadril e foi substituído por Alex Telles no segundo tempo. Nesta terça, após exame de imagem, uma lesão muscular foi constatada no local.
A defesa provavelmente será o setor com menos surpresas: Ederson, Dani Alves, Militão, Bremer e Alex Telles. No meio de campo, a dupla Casemiro e Fred deve ser substituída por Bruno Guimarães e Fabinho, que ainda não foi utilizado. Já no ataque, são seis opções para quatro vagas. Rodrygo, Martinelli, Antony e Jesus entraram nas duas primeiras partidas e são os favoritos.
Com isso, a tendência é que Tite escale o Brasil com: Ederson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A bola rola para Brasil e Camarões nesta sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. A partida é a última antes do início das oitavas de final, que terá seu primeiro jogo no dia 3 de dezembro.