Ricardo Gareca não aceitou a proposta de renovação da Federação Peruana de Futebol, que gostaria de diminuir seu salário em 40%, e deixou a seleção nacional. Além disso, segundo a agência peruana “Andina”, parte de seu comando técnico não faria mais parte dos planos da federação. Ainda não há uma nova definição sobre quem será o substituto do argentino.
Espanha anuncia estádios candidatos para a Copa do Mundo de 2030
Na corrida por “Catar 2022”, o argentino levantou cerca de 3,7 milhões de dólares (R$ 20 milhões) por ano. A nova proposta, no entanto, seria de 2,2 milhões (R$ 11 milhões) de dólares anuais).
Vaza camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar; veja
Considerado um dos técnicos mais bem-sucedidos da história do Peru, foi o principal responsável pela entrada da seleção na Copa do Mundo de 2018, quando quebrou um tabu peruano de 36 anos sem participar do torneio. A partida que carimbou o passaporte à Rússia aconteceu na vitória sobre a Nova Zelândia por 2 a 0. Além disso, o ex-técnico também conquistou o vice-campeonato da Copa América de 2019, ocasião em que o Brasil foi campeão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Neste ano, o Peru participou da repescagem para a Copa do Mundo, enfrentou a Austrália e foi eliminado nos pênaltis.
Internacional analisa contratação de Benedetto, do Boca Juniors, por empréstimo
Depois da demissão de Sebastian Battaglia, o Boca Juniors coloca em cena o nome de Gareca, que está livre no mercado após a negativa à federação peruana.
Quem poderá assumir o lugar de Battaglia no Boca Juniors
Em sete anos à frente da seleção, Gareca dirigiu 96 jogos, conquistando 40 vitórias, 21 empates e 35 derrotas.