Copa América

Gareca valoriza mudanças no Peru e novas alternativas na equipe: ‘Pudemos observar alguns meninos’

Ricardo Gareca Peru
Foto: Joedson Alves via Imago Images

A vitória do Peru contra a Venezuela classificou o time peruano para as quartas de final da Copa América. Com gol de André Carrillo, o time de Ricardo Gareca garantiu a vaga em segundo lugar no grupo B. O treinador após o confronto comemorou o triunfo e destacou a força do elenco, que teve mudanças na última rodada da fase de grupos.

— O mais importante é que conseguimos cumprir o primeiro objetivo: a qualificação. Quero parabenizar os jogadores, todos os que integram a delegação também, porque desde que chegamos ao Brasil esse era o objetivo. Todos eles fizeram um grande esforço — afirmou Gareca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com um time misto contra a Venezuela, o Peru ainda conseguiu a vitória com nomes que se destacaram na partida. Um deles é Miguel Araujo, zagueiro que havia atuado apenas quatro minutos contra o Equador e foi titular os 90 minutos.

— Não tínhamos nada assegurado, assumimos esse compromisso com muita responsabilidade. Esperamos para ver se os meninos se recuperavam e a partir daí resolviam o time, entretanto pudemos observar alguns meninos — completou o treinador.

Classificado, o Peru agora aguarda a definição do Grupo A para conhecer o adversário. No entanto, a seleção blanquirroja sabe que terá pouco tempo para descansar até voltar a jogar na sexta-feira, dia 2. Com uma classificação difícil, o treinador enfatizou o nível da Copa América e disse que esperará os jogos da chave adversária antes de pensar como irá montar seu time para o mata-mata.

— O nível de competição é muito alto, viemos com a ideia de ver os meninos, incorporá-los, dar-lhes uma certa continuidade, e estamos cumprindo isso. Ao enfrentar seus rivais, se tiver sorte de passar, você verá o que está fazendo, mas agora o mais importante é se preparar da melhor maneira e aguardar o adversário — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo