A Inglaterra irá jogar daqui a 20 dias e o técnico Gareth Southgate divulgou a lista de jogadores convocados para as duas próximas partidas da seleção, válidas pelas Eliminatórias da Euro 2024. Foi uma das primeiras equipes no Velho Continente a divulgar os atletas selecionados. E a lista composta por 25 atletas trouxe novidades.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Southgate trouxe de volta o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, o zagueiro Tyrone Mings e os atacantes Callum Wilson. O zagueiro Lewis Dunk, ausente desde 2018, voltou a ser chamado. Mas a grande novidade é a presença do meia Eberechi Eze, destaque do Crystal Palace na temporada, presente na lista pela primeira vez. Em compensação, o zagueiro Ben White e o atacante Raheem Sterling ficaram de fora. Dentre os nomes, apenas Jude Bellingham, meia do Borussia Dortmund, não atua no futebol inglês. Em entrevista coletiva, o comandante do English Team falou sobre o fato de convocar atletas poucos dias após o encerramento da Premier League.
“É uma temporada difícil e por isso estamos sempre atentos ao bem-estar dos jogadores. A coisa mais difícil quando se tem uma lacuna como essa é permitir que os jogadores se recuperem, mas sem perder o condicionamento físico. Esse é o equilíbrio que temos que encontrar. A realidade é que todo mundo tem a mesma situação e acho que vamos administrá-la da melhor maneira possível”, disse.
Com duas vitórias em dois jogos, a Inglaterra lidera o Grupo C de forma isolada com seis pontos ganhos. Os próximos confrontos serão contra Malta no Estádio Nacional, em Ta’ Qali/MLT, às 15h45 do dia 16 de junho, uma sexta-feira, e contra a Macedônia do Norte no Old Trafford, em Manchester/ING, às 15h45 do dia 19 de junho, uma segunda-feira.
Confira a lista de convocados
Goleiros – Sam Johnstone (Crystal Palace/ING), Jordan Pickford (Everton/ING) e Aaron Ramsdale (Arsenal/ING).
Defensores – Trent Alexander-Arnold (Liverpool/ING), Lewis Dunk (Brighton & Hove/ING), Marc Guéhi (Crystal Palace/ING), Harry Maguire (Manchester United/ING), Tyrone Mings (Aston Villa/ING), Luke Shaw (Manchester United/ING), John Stones (Manchester City/ING), Kieran Trippier (Newcastle/ING) e Kyle Walker (Manchester City/ING).
Meio-campistas – Jude Bellingham (Borussia Dortmund/ALE), Eberechi Eze (Crystal Palace/ING), Conor Gallagher (Chelsea/ING), Jordan Henderson (Liverpool/ING), Kalvin Phillips (Manchester City/ING) e Declan Rice (West Ham/ING).
Atacantes – Phil Foden (Manchester City/ING), Jack Grealish (Manchester City/ING), Harry Kane (Tottenham/ING), James Maddison (Leicester/ING), Marcus Rashford (Manchester United/ING), Bukayo Saka (Arsenal/ING) e Callum Wilson (Newcastle).
Técnico – Gareth Southgate.