Z - Z Não marcar 3

Garotada brilha e Barcelona vence Elche pelo Campeonato Espanhol

Photo by Alex Caparros/Getty Images

O Barcelona conquistou uma vitória por 3 a 2 para cima do Elche, no Camp Nou, e voltou a vencer após duas rodadas. Com um apagão, os catalães sofreram o empate em dois minutos, mas a garotada chamou a responsabilidade no fim e arrancou uma vitória sofrida. Os gols culés foram marcados por Jutglà, Gavi e Nico González e os visitantes marcaram com Morente e Milla.

Domínio Catalão

A partida começou com muitas faltas para os dois lados, porém o Barcelona logo tomou controle do jogo e implementou seu estilo de jogo. Com muita movimentação dos atacantes, o clube catalão foi pra cima e em uma cobrança de escanteio aos 16 minutos, Dembélé botou a bola na cabeça de Jutglà, que cabeceou no canto direito do goleiro.

A garotada do Barcelona estava com muita vontade e continuou a pressão. Aos 19 minutos, o jovem meio-campista, Gavi, fez um lindo drible para cima do volante do Elche, arrancou para dentro da área e bateu forte no canto esquerdo, o primeiro dele pela equipe profissional do Barcelona. Já os visitantes mantiveram a postura defensiva por todo o primeiro tempo e não conseguiram oferecer nenhum perigo à meta de Ter Stegen.

Apagão e La Masia brilhando

A segunda etapa estava caminhando para uma vitória tranquila do Barcelona, mas a equipe catalã sofreu um apagão e em dois minutos sofreu o empate do Elche. Com as substituições feitas pelo treinador Rodriguez, a equipe visitante melhorou e aos 62 minutos, conseguiram marcar. Boyé se esforçou muito, conseguiu evitar a saída da bola pela lateral e achou um lindo passe para Morente. O jogador vindo do banco carregou a bola e encheu o pé na bola, mas Ter Stegen não teve reação de defesa. O apagão catalão foi grande e o Elche conseguiu empatar no lance seguinte.

Morente cruzou a bola e Milla, que também tinha entrado no segundo tempo, cabeceou e o Ter Stegen tentou defender, mas a bola já tinha entrado. La Masia tinha brilhado no primeiro tempo e novamente buscou a responsabilidade para encontrar o terceiro gol. Gavi tabelou com Dembélé e cruzou para trás, Nico dominou e chutou forte no alto.

Essa vitória sofrida fez com que o Barcelona chegasse aos 27 pontos na La Liga e a 7° colocação no campeonato, já o Elche continua brigando na parte debaixo da tabela e com 15 pontos está ocupando a 16° colocação e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Barcelona volta a campo pela La Liga nesta terça-feira (21), contra a equipe do Sevilla, fora de casa. O Elche encerrou o ano e só volta em 2022, no dia 2 de janeiro. A equipe vai enfrentar o Granada, em casa, pela La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo