O streamer e amigo pessoal de Ronaldo Fenômeno, Gaules, deu a sua opinião sobre a polêmica envolvendo a mudança de mascote do Cruzeiro e as críticas de parte da torcida à gestão do ex-jogador e agora sócio-majoritário da SAF celeste.
Gaules relembrou a situação crítica em que o Cruzeiro estava passando tanto dentro quanto fora dos campos. O time amargava a segunda temporada na Série B e não mostrava sinais de reação para tentar sair dessa situação. Além disso, as crises financeiras e os problemas de pagamentos de salários eram constantes.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Então, Gaules começou a recapitular todo o processo após a chegada de Ronaldo na gestão. Em seu primeiro ano, o time conquistou o acesso com título antecipado e voltou à elite após três anos. O streamer destacou que poucos no mundo teriam a coragem do Fenômeno para assumir essa situação.
– O Cruzeirão tava na Série B? Aí o Ronaldo chega e assume um p*** de um B.O que poucos nesse planeta teriam coragem de assumir. Aí ele vai lá, traz o clube pra Série A, dá uma nova cara pro clube.
Gaules ainda justificou a mudança do novo Raposão. Em sua visão, o novo mascote do Cruzeiro trouxe uma aparência mais infantil, justamente para atrair o público mais novo e conquistar os torcedores mirins.
– Aí os caras vão e mexem no mascote. Ninguém faz errado o mascote por que quer, não é? Uns vão falar que está feio, outros vão falar que não está feio. Mas eu penso o seguinte: colocar um mascote ‘malvadão’, pode até ser legal pra você, pode até agradar marmanjo. Só que o presidente esperto, o cara do marketing esperto, ele não tem que agradar marmanjo. Ele tem que agradar criança. A partir do momento em que ele agrada as crianças e consegue que os novos torcedores (de futebol) sejam cruzeirenses, você vai ter um clube mais saudável lá na frente.
Por fim, Gaules pontuou que a torcida não sabe reconhecer a gestão do Ronaldo no clube. Ainda, complementou que tinha o desejo de ter o Fenômeno como presidente do seu time do coração, o Corinthians.
– Aí você quer que o presidente do clube agrade marmanjo? Ninguém é obrigado a agradar marmanjo. Nem sua mãe, nem sua esposa fica te agradando, aí o presidente de um clube de futebol tem que te agradar? Eu acho que vocês não sabem reconhecer o que vocês têm. Queria eu ter Ronaldo Fenômeno presidente do meu clube.
Após nova reunião com representantes das torcidas organizadas, o Cruzeiro deve voltar atrás e reativar o Raposão antigo como o mascote do clube. Em comunicado nas redes sociais, as torcidas garantiram que o time celeste irá se manifestar e pedir desculpas ao torcedor.