São Paulo

Entenda contratação de mais um lateral-direito pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo anunciou oficialmente a chegada de seu primeiro reforço após o término da campanha no Paulistão. Trata-se do lateral-direito Raí Ramos, de 28 anos, que disputou o estadual pelo Ituano. O atleta é o décimo reforço de 2023 e se junta a um setor que já conta com Igor Vinícius, Moreira, Orejuela, Rafinha e Nathan, tornando-se sexto lateral-direito do elenco são-paulino. O fato de o time ter tantos jogadores numa única posição assusta, mas pode ser explicado.

Desde novembro do ano passado, o luso-brasileiro Moreira, de apenas 18 anos, já estava indisponível por lesão ligamentar no joelho esquerdo e precisou de cirurgia. Ainda está em processo de recuperação. Para o início de 2023, o clube contava com Rafinha e Igor Vinícius brigando pela vaga de titular, além de Orejuela como terceira opção.

Porém, Igor sofreu uma lesionou o púbis logo na segunda rodada, contra a Ferroviária e quando parecia recuperado para voltar a jogar, sentiu dores novamente e teve de passar por cirurgia. Já Rafinha rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo no clássico contra o Palmeiras, na terceira rodada. Ambos não atuaram mais desde então.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A ausência deles serviu como oportunidade para o colombiano Orejuela, que retornava de empréstimo e buscava justificar o alto investimento do clube nele. Mas a atuação ruim e as vaias que recebeu na derrota em casa para o Corinthians, dificultaram a vida do atleta no São Paulo.

A fase ruim do jogador e a falta de opções no setor fizeram o São Paulo recorrer a uma solução caseira. Numa troca que envolveu o volante Liziero, o Tricolor trouxe de volta o jovem Nathan, formado em Cotia e que estava emprestado ao Coritiba. Pouco tempo depois, Orejuela também se lesionou, abrindo espaço para a cria da base ser titular até o fim da campanha no Paulistão.

Por ter potencial e pela necessidade do São Paulo de vender atletas para arrecadar recursos, alguns clubes da Europa têm feito sondagens por Nathan, que pode ser negociado em breve. Portanto, devido à longa recuperação de Rafinha e Igor Vinícius, além da desconfiança que paira sobre Orejuela, o Tricolor decidiu trazer mais um nome para a posição.

Raí Ramos já treinou com o elenco na última sexta-feira (24), no CFA Laudo Natel, em Cotia, e deve aparecer logo no Boletim Informativo Diário da CBF. O São Paulo volta a campo no início do mês de abril, pela Copa Sul-Americana, ainda com adversário a ser definido por meio de sorteio na sede da Conmebol, no dia 27 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo