Neste sábado (17), a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, manifestou sua insatisfação com o desempenho da equipe na temporada. Em nota, o grupo criticou a postura do elenco nos últimos compromissos e pediu a demissão do técnico Vagner Mancini.
+ De volta à Neo Química Arena, Corinthians empata com São Bento
“Reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída – já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana”, escreveu a organizada.
A Gaviões da Fiel ainda citou sete jogadores experientes do elenco, que, segundo a torcida, precisam “criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem”. São eles: o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Gil, os meio-campistas Luan e Gabriel, além do atacante Jô.
A nota também aponta o número de passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e de posses de bola perdidas como problemas do Timão neste início de temporada. A organizada afirmou que não comparecerá ao CT Dr. Joaquim Grava para “cobrar os jogadores no olho no olho” apenas por conta dos protocolos de segurança contra a covid-19.
O Corinthians terá a chance de reverter este cenário neste domingo (18), às 22h (de Brasília), quando encara o Ituano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Apesar das atuações ruins, o Alvinegro ocupa a liderança do Grupo A do estadual, com 15 pontos conquistados em oito jogos.
Confira na íntegra a nota publicada pela Gaviões da Fiel:
NOTA OFICIAL SOBRE A INSATISFAÇÃO DA TORCIDA COM O TIME
Embora o Corinthians esteja na 1ª colocação do grupo A no Campeonato Paulista, o desempenho e a entrega do time está muito abaixo do que o esperado. Além de liderar na tabela, também lideramos no número de passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e em posses de bola perdidas na competição. Devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19, não podemos entrar no CT e cobrar os jogadores no olho no olho como sempre fizemos.
Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem.
Em relação ao técnico Vagner Mancini, reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída – já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana.
A nossa paciência acabou e a partir de agora, se não cumprirem com a obrigação de vocês e entrarem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Corinthians, a cobrança será à altura. Já que não podemos ir até o CT conforme nossa vontade, por conta da pandemia, dos decretos impostos pelo Estado e as proibições vindas do próprio Corinthians, encontraremos outras maneiras de exigirmos que joguem na mesma proporção do salário que recebem.
//GAVIÕES DA FIEL TORCIDA\\
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.