Futebol Internacional

Gerrard coloca rivalidade de lado e diz que pede dicas a Sir Alex Ferguson para dirigir o Rangers

Steven Gerrard, Rangers
Steven Gerrard está no comando do Rangers desde 2018. Foto: Reprodução/Twitter Rangers Football Club.

A rivalidade entre Liverpool e Manchester United nunca foi tão acirrada quanto nos tempos em que Steven Gerrard dominava o meio de campo dos Reds e Sir Alex Ferguson empilhava títulos no comando dos Red Devils.

No entanto, essa disputa parece ter ficado só dentro de campo mesmo. Aposentado dos gramados e atual treinador do Rangers, da Escócia, Gerrard, em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, teceu elogios a Ferguson e disse que tem, no ex-treinador, uma inspiração na nova função.

“Embora fosse um rival, eu o admirava imensamente, porque ele é uma figura tão icônica no esporte. O que ele conquistou no futebol está ao lado dos melhores que já viveram”, contou o ex-jogador.

Os elogios não pararam por aí. Gerrard revelou também que já ligou para Ferguson com o objetivo de trocarem conhecimentos sobre a vida como treinador.

“Desde que me aposentei, estacionamos nossa rivalidade e ele passou um tempo no telefone comigo para que pudesse repassar algumas coisas a ele, algumas perguntas sobre a gestão aqui no Rangers. Ele foi fantástico nessas conversas. Em algum momento eu adoraria a chance de me sentar com ele e tomar um café”, disse Gerrard.

Alex Ferguson, Treinador, Manchester United
Ferguson e Gerrard se enfrentaram diversas vezes no clássico inglês entre United e Liverpool. Foto: Reprodução/Twitter Manchester United.

+ Sadio Mane desabafa: “Estou na pior temporada da minha carreira”

+ Cavani renova com Manchester United até junho de 2022

No comando do Rangers desde 2018, Steven Gerrard conquistou seu primeiro título nesta temporada, que também foi a primeira taça nacional do clube em dez anos.

A confirmação de que o Rangers seria campeão – de forma invicta – veio com dez rodadas de antecedência, justamente contra o maior rival, Celtic. O feito impressionou até os torcedores mais exigentes, mas Gerrard preferiu ser comedido na avaliação do próprio trabalho.

“Não quero me dar uma nota. Mas acabei de ganhar um prêmio de melhor treinador entre um conjunto de profissionais fantásticos, então, obviamente, não estou indo muito mal”, concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo