O brasileiro Philippe Coutinho estreou pelo Aston Villa no último sábado (14), e foi fundamental para a equipe garantiu o empate contra o Manchester United, atuando em casa. O jogador entrou durante o segundo tempo da partida, quando o placar já marcava 2 a 0 para o adversário. Com uma assistência e um gol, Philippe Coutinho foi fundamental para a equipe conquistar o ponto. A atuação do brasileiro mereceu destaque do técnico Steven Gerrard.
O comandante do Aston Villa não escondeu sua empolgação com a presença do jogador em seu elenco e sua fundamental atuação para o resultado conseguido pela equipe. Gerrard afirmou estar bastante satisfeito com o novo reforço do clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ele entrou no segundo tempo e conseguiu nos ajudar bastante com um gol e uma assistência. Eu estou muito encantando com esse reforço e também com o impacto que teve com a sua performance neste jogo — disse Gerrard sobre a participação de Philippe Coutinho.
Além do brasileiro, o Aston Villa também contou com a estreia do lateral francês Lucas Digne, que atuou durante os 90 minutos e mostrou uma segurança defensiva. O atleta estava no Everton, mas preferiu deixar o clube, que vive uma crise de resultados, para buscar um novo caminho dentro da Premier League.
O empate contra o Manchester United significou para o Aston Villa o fim de uma sequência de derrotas. A equipe havia sido derrotada nas duas últimas partidas da Premier League. Com a chegada dos reforços e a boa estreia de Philippe Coutinho, o técnico Steven Gerrard espera um crescimento de seu time. O próximo desafio será no dia 22 de janeiro, diante do Everton, fora de casa.