Um dos principais nomes do time histórico de 2019, Gerson desembarcou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da noite deste domingo (01). Depois de uma temporada e meia na França, o “Coringa” retorna para assinar contrato de cinco anos com o Flamengo.
+ Com Vítor Pereira no comando, Flamengo busca manutenção de títulos em 2023
+ Flamengo acerta a contratação de Gerson
Cerca de 20 torcedores foram receber o jogador, que atendeu todos enquanto ia para o carro. Gerson fará exames na manhã desta segunda-feira (02) e a expectativa é de que já esteja apto para treinar com o grupo à tarde. O departamento de marketing do Flamengo já prepara o anúncio oficial e a ideia é fazer um grande conteúdo para bombar nas redes sociais.
Inicialmente, o Olympique de Marselha exigia 20 milhões de euros, valor próximo do que foi pago pelos franceses em 2021. Já o Flamengo, desejava pagar metade da quantia pelo jogador e, com isso, o negócio emperrou. Com Gerson fora dos planos do treinador Igor Tudor, o clube francês aceitou o “ultimato” do Rubro-Negro e concluiu a negociação por 16 milhões de euros (R$ 90 milhões).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Gerson se destacou em seu primeiro ano na França, ajudando o Olympique de Marselha a chegar em terceiro na Ligue 1 e se classificar para a Champions League. Sob comando do técnico Jorge Sampaoli, o “Coringa” fez 11 gols e deu 10 assistências. Porém, após a mudança de treinador e com a chegada do croata Igor Tudor, o meia foi perdendo espaço e decidiu voltar ao Brasil.
No retorno ao Flamengo, Gerson usará a camisa 20. Na primeira passagem pelo Rubro-Negro, o “Coringa” era o 8, no entantom, o número atualmente pertence ao volante Thiago Maia. O goleiro Santos, que usa a 20, assumirá a 1, que era até pouco tempo de Diego Alves.