Na manhã do último domingo (23), o Flamengo enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu na frente com um golaço de Gerson, mas sofreu o empate poucos minutos depois e levou a virada na reta final do confronto.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Primeiro tempo morno e sem objetividade. O Flamengo cometeu um erro de posição dos seus jogadores. Wesley jogou todo a etapa inicial como ponteiro direito e se limitou a apoiar o time pelo setor.
Foi um primeiro tempo sem expressão e sem nenhuma movimentação que fizesse os goleiros trabalharem mais um pouco. A novidade dessa etapa inicial foi o goleiro Santos, que jogou todo o primeiro tempo mais como líbero do que como arqueiro. Foi bem na nova posição.
O setor defensivo das duas equipes jogaram bem e não permitiram maiores jogadas dos ataques. Mais uma vez, o Flamengo perdeu todos os rebotes, e Gabigol não aproveitou nenhuma oportunidade, e olha que teve muitas. Não está na sua melhor forma.
Neste primeiro tempo, Pedro tocou na bola uma vez. Thiago Maia não deu conta do recado, errou muito e não encontrou uma posição definitiva no primeiro tempo. A exemplo de outras partidas, Ayrton Lucas fez mais um grande jogo.
O primeiro tempo serviu mais para o técnico observar o setor defensivo, olhar o meio de campo e estudar o que realmente fará com Pedro e Gabigol juntos na equipe do Flamengo. Até aqui, não deu o resultado esperado.
O período complementar desta partida, foi inteiramente diferente. O Flamengo voltou com Gerson jogando mais e mostrando que está se recuperando da má fase que trouxe da França.
O meio de campo também melhorou e o Flamengo passou a ter algumas jogadas perigosas. Em uma delas, em arrancada de seu ataque, a bola foi chutada para o gol, o goleiro espalmou para dentro da grande área e Gerson fez um golaço. 1 a 0 para o Flamengo.
Logo depois, a zaga do Rubro-Negro parecia que estava dormindo e levou o empate, feito por Maurício, que tinha sido chamado quase naquela hora para o time do Internacional. 1 a 1 no placar.
O Flamengo se assustou, e o Colorado aproveitou o momento do jogo e, mais uma vez, Maurício fazia o gol da virada, logo depois que o técnico Sampaoli tinha chamado Matheus França para entrar no jogo. Ele entrou no lugar de Everton Ribeiro, que mais uma vez não encontrou aquele futebol que o levou à seleção brasileira.
+ Flamengo lidera os investimentos em transferências mais uma vez
O treinador do Flamengo ainda colocou em campo Cebolinha para forçar as penetrações pelo flanco esquerdo, mas ele não conseguiu. É outro que ainda não alcançou sua melhor forma.
Com o Rubro-Negro passando alguns sustos, enfrentou o Internacional em que nenhum momento deu oportunidade ao time da Gávea para vencer a partida com facilidade. Primeira derrota do técnico Sampaoli, que está começando seu trabalho no futebol do Flamengo. Internacional 2 x 1 Flamengo.