Lutas

Giga Chikadze confia em vitória sobre Edson Barboza na trocação: ‘Ele vai tentar me derrubar’

Divulgação/Facebook Giga Chikadze

Giga Chikdaze será uma das principais atrações do UFC Vegas 35, neste final de semana, no qual terá pela frente o brasileiro Edson Barboza como adversário no main event da noite. O lutador da Geórgia está bastante empolgado para tentar sua sétima vitória seguida no Ultimate.

Entrevistado pelo site BJPenn.com, o georgiano apontou que o caminho para tentar vencer o veterano brasileiro é pela trocação. Prevendo que Barboza tentará partir para a luta no chão, o atleta da Kings MMA (de Rafael Cordeiro) dá a mostra que não terá medo da proposta do rival.

– Acho que Edson vai tentar me derrubar. Ele vai começar na trocação e então vai ver como é diferente o nível em pé que nós temos. Ele vai ficar chocado de me ver como um striker muito melor que ele, que estamos em níveis diferentes. Ele vai tentar virar um wrestler e vai tentar me derrubar – disse Chikadze.

– Barboza chuta bem a panturrilha e tem bons chutes rodados, mas sei muito bem fazer isso e como evitá-los também. Meu jab também é muito bom e se de aberturas em que posso pegá-lo. Serei capaz de mudar mudar minha postura e encontrar essas aberturas. Serei eu mesmo e irei lá e serei explosivo quando tiver que ser – completou.

Em boa fase, Chikadze é o décimo colocado do ranking da categoria peso-pena, uma posição atrás do adversário deste fim de semana. Mirando a disputa pelo cinturão, o lutador da Geórgia declarou que sonha com o top-5 em caso de vitória sobre o brasileiro.

– É um grande negócio para mim, meu país, e em geral, é uma grande luta. Mas, para mim, eu acredito que esta é só mais uma luta no caminho do meu sonho de se tornar campeão do UFC. Eu queria lutar contra um top-5, mas o Edson é um nome maior do que muitos que lá estão, então topei encontrá-lo. São só grandes lutas daqui para frente e contra os melhores do mundo – afirmou o georgiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo