O dia de sábado (9) foi agitado nas seis principais ligas da Europa. Durante o dia de duelos, muitos clubes grandes do velho continente, principalmente que disputam as primeiras posições de suas ligas, sofreram tropeços contra times em outras situações de tabela. Além disso, a MLS conheceu seu mais novo clube campeão, e duelos ocorreram no Arábia Saudita. Confira o resumão:
PREMIER LEAGUE
As primeiras surpresas da Europa ocorreram na Inglaterra. Dentro de casa, o Manchester United foi goleado pelo Bournemouth por 3 a 0, com gols marcados por Solanke (5′), Billing (68′) e Senesi (73′). Quem também acabou surpreendido foi o Arsenal, que com um gol no início de McGinn (7′), perdeu por 1 a 0 para o Aston Villa e acabou perdendo também a liderança. O novo líder é o Liverpool, depois de ter vencido o Crystal Palace por 2 a 1, ultrapassando os Gunners.
Resultados da Premier League:
- Crystal Palace 1×2 Liverpool
- Brighton 1×1 Burnley
- Man. United 0x3 Bournemouth
- Sheffield Utd. 1×0 Brentford
- Wolverhampton 1×1 Nottingham Forest
- Aston Villa 1×0 Arsenal
BUNDESLIGA
Na Bundesliga, os dois maiores alemães também caíram em seus duelos. Fora de casa, o Bayern de Munique sofreu um massacre diante por Frankfurt, ao ser goleado por 5 a 1. Somente no primeiro tempo, a equipe mandante chegou a abrir 3 a 0 com os gols de Marmoush (12′), Dina Ebimbe (31′) e Larsson (36′), e viram o Bayern diminuir com Kimmich (44′). Na segunda etapa, novamente Dina (50′) e Knauff (60′) sacramentaram a goleada. Com isso, o Leverkusen tem chance de ampliar a diferença na ponta para seis pontos amanhã.
Ainda na Alemanha, o Borussia Dortmund ficou com um a menos praticamente o tempo todo, após a expulsão de Hummels, e acabou derrotando diante do RB Leipzig por 3 a 2. Bensebaini (contra aos 32′) abriu o placar para os Toros, mas Sule (45’+6′) igualou o placar. Na segunda etapa, Baumgartner (54′) voltou a colocar o RB na frente, e Poulsen (91′) ampliou. Fullkrug (93′) ainda diminuiu.
Resultados da Bundesliga:
- Bremen 2×0 Augsburg
- Frankfurt 5×1 Bayern
- Heidenheim 3×2 Darmstadt
- Union Berlin 3×1 Monchengladbach
- Wolfsburg 0x1 Freiburg
- Dortmund 2×3 RB Leipzig
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
LA LIGA
Em mais um tropeço de gigantes da Europa, o Real Madrid acabou ficando no empate em 1 a 1 diante do Betis. No segundo tempo, o artilheiro Bellingham (53′) chegou a abrir o marcador aos Merengues, mas viu o time alviverde igualar com Ruibal (66′). Com isso, o vice-líder Girona poderá retornar para a primeira posição, caso vença o Barcelona amanhã.
Resultados da La Liga:
- Alavés 0x1 Las Palmas
- Bétis 1×1 Real Madrid
- Villarreal 0x3 Real Sociedad
- Mallorca 1×0 Sevilla
LIGUE 1
Na frança, tivemos duas partidas pela parte de cima. O vice-líder Monaco venceu o Rennes por 2 a 1 fora de casa, com gols de Vanderson (51′) e Fofana (85′). Bourigeaud (90′) diminuiu de pênalti. Já o PSG também venceu o Nantes por 2 a 1, e segue isolado na liderança. Barcola (41′) abriu o placar para o Paris, Mostafa (55′) igualou para os visitantes, mas Kolo Muani (83′) decretou a vitória ao time da capital.
+ Al-Nassr volta a vencer e segue perseguição ao líder Al-Hilal
+ Na Croácia, Nildo da Silva divide tempo livre em campo com agenciamento de outros atletas pelo mundo
SÉRIE A
Já na Itália, mais surpresas entre os principais europeus. O Atalanta foi superior e venceu o Milan por 3 a 2, com destaque para dois gols de Lookman (38′ e 55′), e o gol da vitória saindo nos acréscimos nos pés de Muriel (95′). Por outro lado, a Internazionale acabou goleando a Udinese por 4 a 0, retomando a ponta da liga. Os gols foram marcados por: Calhanoglu (37′ pên), Dimarco (42′), Thuram (44′) e Lautaro Martinez (84′). Verona e Lazio ficaram no empate por 1 a 1.
PRIMEIRA LIGA
Em Portugal, o líder Sporting também tropeçou diante do Vitória de Setubal por 3 a 2, de virada. O tropeço fez o Porto colar na ponta, após o Dragão vencer o Casa Pia por 3 a 1. Agora, os rivais estão com 31 pontos, mas os Leões superam no desempate. No outro duelo do dia, já em meio de tabela, Portimonense e Famalicão empataram em 1 a 1.
MLS – FINAL
Distante da Europa, no outro lado do globo, teve grito de campeão nos Estados Unidos. O Columbus Crew foi superior e venceu o Los Angeles FC por 2 a 1. Os gols do título da MLS foram marcados ainda no primeiro tempo, por Cucho (33′) de pênalti, e quatro minutos depois, Yeboah (37′) ampliou a vantagem. No segundo tempo, o LAFC diminuiu com Bouanga (74′), mas ficou por isso mesmo. Foi a terceira conquista do time de Ohio, que também levantou a taça em 2008 e 2020.
Outros resultados:
- LIGA PROFISSIONAL SAUDITA
- Al-Ahli 0x0 Al-Raed
- Al Wehda 2×0 Al-Akhdoud