Corinthians

Gil fala sobre momento do Corinthians e destaca dupla com João Victor: ‘Tentamos ser a melhor defesa’

Gil concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após os treinamentos desta manhã, o zagueiro Gil, do Corinthians, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. O jogador falou sobre o momento atual do Corinthians, defendeu o trabalho de Sylvinho e elogiou a dupla com João Victor na zaga.

Aos 34 anos, o experiente defensor destacou sua própria longevidade como titular no Timão e projetou as rodadas finais do Campeonato Brasileiros, que serão decisivas para a classificação para a Libertadores.

— É importante, acho que não só o meu momento, da equipe né. Essa reta final de Campeonato Brasileiro eu acho que quanto mais a gente conseguir vencer os jogos e desempenhar um bom futebol, a gente vai colocando o clube nos nossos objetivos. Eu fico feliz de poder ajudar os meus companheiros, de poder atuar em alto nível — disse o zagueiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ao lado de João Victor, Gil forma a dupla de zaga da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O jogador elogiou o crescimento do companheiro e comemorou os números positivos do setor.

— É muito importante para a minha carreira e para a dele, que está começando. João tem crescido a cada rodada, é um menino que trabalha muito também, que tem nos ajudado. Esses números são importantes para ele e para o clube. Conversamos para tentar ser a melhor defesa. Sabemos que uma hora ou outra faremos o gol, então a parte defensiva precisa estar focada — comentou.

Gil elogiou dupla com João Victor. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O zagueiro também defendeu o trabalho de Sylvinho, que tem sido criticado pela torcida nas últimas rodadas pelo desempenho irregular do Corinthians no Brasileirão. Gil garantiu que o treinador tem o apoio do grupo e avaliou positivamente o comandante.

— O grupo recebe muito bem, o trabalho dele é muito bem feito. Claro que num jogo ou outro não vamos desempenhar bem, como foi na derrota para o Sport. Estamos cientes do que o professor nos pede, os jogadores que ele escolhe têm dado conta do recado, e o Brasileirão é muito difícil. Ele sabe do apoio que tem dentro do clube. O torcedor é paixão, mas nós fazemos o nosso melhor. — explicou Gil.

+ Richard volta ao CT Joaquim Grava após rescisão com Athletico-PR e passa por avaliações físicas

Na próxima rodada, o Corinthians terá um desafio importante. O Timão recebe o Fortaleza em um jogo que vale a briga direta pela vaga na Libertadores. Gil destacou o caráter decisivo da partida e lembrou da importância da presença da torcida.

— Vai ser uma partida muito difícil. Nós temos o apoio da nossa torcida, acho que é a parte mais importante de liberar o torcedor no estádio, então estamos com a cabeça boa, encerramos a preparação para fazermos um grande jogo. É um jogo de seis pontos, precisamos reencontrar nosso torcedor, fazer uma grande partida e sair com os três pontos — completou.

Gil concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo