Ponte Preta

Gilson Kleina abre o jogo sobre atletas lesionados na Ponte Preta; veja cenários

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Gilson Kleina respondeu sobre a situação clínica dos jogadores da Ponte Preta fora de combate neste início de returno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, treinador abordou quadros médicos dos zagueiros Fábio Sanches e Rayan e dos meio-campistas Camilo e Thalles na Macaca.

+ Marcelo Hermes cita evolução defensiva na Europa pré-acerto com Ponte Preta

Publicidade

“O Thalles ainda está no processo de transição, se bem que, desde quarta-feira, trabalhou com a gente já e com o grupo. Ele está no processo de iniciar a transição com a fisioterapia e com a fisiologia e, depois, passa para o grupo. O Lucas Cândido treinou naquela situação de cuidado, mas treinou normal”, afirmou o comandante, antes do jogo contra o Vasco da Gama.

“É um jogador que a gente tem uma dosagem e entende que esse era o momento melhor dele começar e terminar o treino. É um jogador muito importante também nas nossas pretensões e ainda continuam alguns jogadores que estavam em fase de transição, que são o Rayan, o Fábio Sanches e o próprio Thalles que você citou”, prosseguiu.

“Em relação aos demais, todos voltando com as contratações e tentando fazer um trabalho também para esses jogadores melhorarem a condição. E aí não é só condição física. É a condição técnica, condição tática e ter um entendimento do modelo de jogo nosso. Então, nessa semana, a gente pôde aproveitar muito essa situação”, completou.

COMO JOGAR?

Já de olho no que vai acontecer dentro de campo, Gilson Kleina evitou falar em ‘postura reativa’ para Ponte Preta surpreender o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

“Essa palavra reativa eu acho que, em alguns momentos do jogo, isso acontece com todos. Não é questão de você ter essa postura. Eu acho que é difícil nós aqui, no nosso modelo de jogo, dificilmente a gente pega uma equipe e trabalha para ser uma equipe reativa com um bloco baixo. Eu acho que tem momentos no jogo que isso pode acontecer, mas você não pode abdicar de jogar”, pontuou.

“Você não pode abdicar de ter um equilíbrio entre os setores para que você possa fazer um grande jogo. É claro que a gente sabe do momento que está passando o adversário. Vai ter uma pressão muito grande, mas a gente tem que ter esse cuidado. A gente vai ter que ter essa atenção. Nós também queremos ter resultado positivo”, continuou.

“Como você mesmo frisou, fora do Moisés (Lucarelli) é uma situação que também nos incomoda. A gente quer pontuar e quer fazer a vitória fora de casa, mas é importante a gente ter essa inteligência e ter essa sabedoria para enfrentar esse momento para que a gente possa voltar a ganhar fora de casa e continuar a pontuação nossa no segundo turno”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

A provável escalação da Macaca para encarar o Cruzmaltino tem Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile