Ponte Preta

Marcelo Hermes cita evolução defensiva na Europa pré-acerto com Ponte Preta

Marcelo Hermes cita evolução defensiva na Europa pré-acerto com Ponte Preta

As passagens por Benfica e Marítimo foram fundamentais para Marcelo Hermes evoluir defensivamente na carreira antes de chegada à Ponte Preta.

Experiente, lateral-esquerdo, lapidado na escola gaúcha, revelou como pode ajudar a Macaca no decorrer do returno na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Marcelo Hermes mira estreia na Ponte Preta: ‘Se precisar, estou pronto’

“A minha experiência por ter passado por clubes na Europa ajuda muito na questão da linha defensiva e na questão de pressão e subir as linhas. Então é no dia a dia trabalhando e me adaptando com os companheiros. Com certeza, eu vou ajudar muito a Ponte para gente sair dessa situação”, pontuou o ala, em coletiva de apresentação.

“Como eu comentei, a questão defensiva minha melhorou bastante desde quando eu comecei no profissional. Eu aprendi muito em Portugal nessa questão e estou melhorando cada vez mais. A minha questão de bola parada e cruzamento são os meus pontos fortes. Então eu quero ajudar nisso, dando assistência e fazendo, até provavelmente, finalizações para fazer gol”, adicionou.

PRESSÃO

Marcelo Hermes, com passagens por Figueirense, Grêmio, Goiás e Cruzeiro, tratou com naturalidade a pressão pelo momento instável da Ponte Preta na temporada.

“Eu venho para trabalhar bastante no dia a dia e buscar a minha posição para ajudar a Ponte Preta a sair dessa situação. Sobre a questão da pressão, em todos os clubes que a gente passa tem pressão”, disse.

“Então a gente tem que trabalhar forte no dia a dia para, nos jogos, acontecer naturalmente. É lógico que a Ponte Preta vai sair dessa situação e já está saindo. Então é foco no dia a dia, que vai dar tudo certo”, emendou.

MESTRES

Mais lapidado na linha defensiva, Hermes também respondeu sobre os aprendizados adquiridos durante período de trabalho junto de Luiz Felipe Scolari e Roger Machado pelo Grêmio.

“Sobre a questão do Roger (Machado) e do Felipão, eu sou grato ao Felipão, porque foi ele quem me lançou no profissional. Eu sou muito grato a ele e aprendi muito com ele. O Roger foi um cara que me ensinou muito sobre a lateral esquerda em questões defensivas e ofensivas. Eu também sou muito grato por ele”, contou.

Marcelo, por fim, minimizou a questão salarial enfrentada pela Macaca no extracampo. Durante a semana, houve conversa entre jogadores e dirigentes, no CT do Jardim Eulina, para tratar do assunto.

“A gente só está pensando no jogo do Vasco. Então não estou sabendo de nada disso. A gente está trabalhando forte para pensar no jogo do Vasco para sair com uma grande vitória lá no Rio de Janeiro”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

A provável escalação da Macaca para encarar o Cruzmaltino tem Ivan; Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo