Ponte Preta

Gilson Kleina defende estilo de jogo na Ponte Preta: ‘Reativa não é a palavra’

Gilson Kleina defende estilo de jogo na Ponte Preta: 'Reativa não é a palavra'

Gilson Kleina saiu em defesa do estilo de jogo proposta pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após superar o Brusque pelo placar de 3 a 0 à base de eficiência ofensiva, treinador negou que postura apresentada pela Macaca seja reativa.

+ Kleina cita preparação com bola parada na Ponte Preta: ‘Trabalhando isso’

“Reativa eu acho que não é bem a palavra, porque a gente também tenta trabalhar essas situações. Eu acho que nós temos que colocar essa situação quando nós fazemos uma análise do adversário. Contra o Curitiba, nós tivemos posse de bola. Nós também tivemos criações, só que nós não fomos tão efetivos como a gente foi hoje. Então, quando a gente pega uma equipe do Brusque que tem uma forma tática de trabalhar diferente, eu acho que é isso que a gente tem que analisar. A gente também tinha que se precaver e ter uma organização defensiva. Foi o que aconteceu”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Se você não é forte defensivamente contra o Brusque e na forma que ele joga, você é surpreendido. Então a equipe nossa foi inteligente e foi madura para crescer a situação, tanto é que muita coisa aconteceu no jogo. Nós tivemos também a nossa situação da gente tentar colocar mais essa bola no campo adversário, mas nós não estávamos conseguindo. Tivemos dificuldade nessa transição”, continuou.

“Nós tivemos a dificuldade na triangulação e perdeu, mas nós começamos a ser uma equipe perigosa, tanto é que a equipe do Brusque também começou a se preocupar em fazer uma marcação diferente de como eles vinham fazendo. Então a equipe da Ponte Preta não criou tanto quanto o adversário criou”, prosseguiu.

“O adversário teve posse, mas já é um adversário assim… aliás, eles estão desde a Série D e muitos jogadores juntos. É uma equipe que tem muito entrosamento já com o seu treinador. Então eu fico muito feliz por essa vitória. Esses jogadores foram de uma entrega muito grande para gente poder se reabilitar no campeonato, principalmente no início do segundo turno”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo