Fortaleza

Fortaleza chega a dez jogos seguidos marcando gols no Brasileiro; marca é a maior do certame

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse último sábado (21), o Fortaleza foi até Caxias do Sul para visitar a equipe do Juventude. Como resultado do confronto, empate em 1×1 entre as equipes. Marcelo Benevenuto abriu o placar para o Leão, enquanto Ricardo Bueno deixou tudo igual para o Papo. O Tricolor do Pici, com 32 pontos, segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

+ LEIA MAIS | Apesar de deslizes, Fortaleza segue isolado na terceira posição da Série A

Após o gol marcado por Marcelo Benevenuto diante do Juventude, o Fortaleza chegou à marca de dez jogos seguidos marcando gols no Campeonato Brasileiro Série A 2021. A sequência de duelos consecutivos do Leão balançando as redes adversárias é a maior dentre todos os clubes na primeira divisão nacional. Apenas o Atlético-MG, que ainda enfrenta o Fluminense na noite desta segunda-feira (23), pode igualar a marca do Tricolor do Pici.

Marcando gols desde a oitava rodada, o Fortaleza, neste meio-tempo, tem como campanha seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O Tricolor do Pici venceu Chapecoense (3×2), América-MG (4×0), Corinthians, São Paulo, RB Bragantino (todos por 1×0) e Palmeiras (2×3). Além disso, empatou contra Santos e Juventude (ambos em 1×1) e, por fim, foi superado por Athletico-PR (2×1) e Ceará (3×1). Dessa forma, o Leão soma, nesta sequência, 16 tentos feitos, possuindo uma média de 1,6 gol por partida.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

A presente marca do Fortaleza, no entanto, não é a melhor de sua história no Campeonato Brasileiro Série A de pontos corridos. Em 2019, ano em que voltou à elite após mais de uma década, o Tricolor do Pici completou 11 jogos em sequência balançando as redes adversárias. Na oportunidade, o Leão marcou gols da 26ª até a 36ª rodada. Com seis vitórias, três empates e duas derrotas, o time cearense bateu Grêmio (2×1), Avaí (1×3), Ceará (1×0), CSA (3×0), Santos (2×1) e Goiás (1×2), empatou com Cruzeiro (1×1), Atlético-MG (2×2) e Internacional (2×2) e, por fim, perdeu para Flamengo (1×2) e Corinthians (3×2). Neste recorte, o Fortaleza marcou 21 tentos em 11 duelos, cultivando uma média de 1,9 gol por jogo.

No atual momento da temporada de 2021, o Fortaleza, que ainda disputa a Copa do Brasil, tem, caso leve-se em consideração o torneio eliminatório, sua marca de jogos seguidos fazendo gols aumentada. A sequência de dez duelos consecutivos balançando as redes adversárias passa a ser de 12 partidas, pois, em ambos os jogos das oitavas de final diante do CRB, o Leão fez gols. Vencendo por 2×1 na ida e por 0x1 na volta, com todos os três gols sendo de Wellington Paulista, o Tricolor do Pici passa a ter 19 tentos nos últimos 12 confrontos, continuando com sua média de 1,6 gol por jogo no período.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo