Ponte Preta

Gilson Kleina lamenta derrota da Ponte Preta no RJ: ‘Definida em detalhes’

Gilson Kleina lamenta derrota da Ponte Preta no RJ: 'Definida em detalhes'

Gilson Kleina garantiu que a derrota sofrida pela Ponte Preta diante do Vasco da Gama por 2 a 0, no Rio de Janeiro, foi definida nos detalhes.

Em coletiva de imprensa após a partida, treinador fez uma análise do que enxergou no desempenho geral da Macaca em São Januário.

+ Com autoridade, Vasco vence a Ponte Preta e encerra sequência negativa na Série B

“É uma vitória do Vasco que foi definida em detalhes. Eu falo em detalhes, porque, quando nós tomamos o primeiro gol, nosso lado direito estava saindo e nós perdemos o setor. Tanto é que é o Thiago (Lopes) que está no primeiro combate na cobertura. Nós não conseguimos preencher a área corretamente e fazer as coberturas”, analisou o comandante.

“Infelizmente, no segundo gol, um desvio e felicidade do batedor ali. Infelizmente, desviou na nossa defesa E tirou do Ivan. Você vê que, no segundo gol, a bola estava no nosso pé. Era um ataque promissor. Essa era uma transição que nós poderíamos estourar no gol do Vanderlei. Infelizmente, nós tomamos uma decisão, erramos o passe e tomamos o gol”, emendou.

EFICIÊNCIA

Gilson Kleina também mostrou abatimento pelo baixo rendimento ofensivo da Ponte Preta nas finalizações.

Dos 15 chutes tentados pela Macaca contra o Vasco da Gama, apenas quatro foram ao alvo defendido pelo goleiro Vanderlei, um dos melhores em campo.

“Batemos a semana inteira que nós sabíamos do adversário que íamos enfrentar pelo momento. Sabemos que foi uma semana de pressão. Nós sabíamos que os jogadores iam competir e, nesse quesito, nós tínhamos que igualar a vontade e a competitividade, mas nós tínhamos que ter uma organização. Eu vejo que nós iniciamos bem. Eu acho que as primeiras chances de gols foram da Ponte Preta”, disse o treinador.

“Eu até falei para eles aqui. Eu falei que uma coisa que nós temos que aprender fora de casa… nós não vamos, às vezes, criar tantas chances. Nós tivemos até 15 finalizações. Eu ainda não vi quantas finalizações foram no gol, mas eu vi que o Vanderlei fez uma grande defesa no Moisés. Nós tivemos esse lance que eu acabei de falar do Marcos Júnior. Iria ser um golaço. Nós poderíamos ter saído na frente”, prosseguiu.

“Era importante, porque aí nós íamos colocar um pouco mais de pressão e aí nós íamos tentar desequilibrar a estratégia do Vasco. Eu acho que é isso que nós temos que aprender. É saber que nós tivemos coragem e nós tivemos confiança. Foi uma equipe com ambição. No momento em que nós estávamos controlando o jogo, nós não aproveitamos e não fizemos o gol”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 03 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo