Atlético-GO

Gilvan preocupa, e Atlético-GO deve seguir mescla no time para evitar lesão

Foto: Heber Gomes/ACG

O Atlético-GO abriu a sequência de jogos fora de casa, na noite desta quarta-feira (30), no empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena. O zagueiro Gilvan deixou o campo com dores na posterior da coxa direita. O atleta passará por exames, nesta quinta-feira (1), para avaliar se tem condições de viajar para Fortaleza. Oliveira é o substituto provável na zaga.

Contra o Corinthians, o Atlético-GO fez o primeiro de três jogos sequenciais longe de Goiânia pelo Campeonato Brasileiro. Nas próximas rodadas, o rubro-negro enfrentará Fortaleza e São Paulo em jogos de final e meio de semana. A atenção é voltada para a parte física dos atletas.

A situação de Gilvan ilustra a preocupação do clube, que tem elenco limitado para a temporada. A sequência de jogos por qual passa o Dragão exige atenção especial do departamento médico. Entre os jogos de meio e final de semana, o time tem feito, basicamente, trabalhos regenerativos.

Na partida do último final de semana, contra o Botafogo, Vagner Mancini poupou cinco jogadores, que voltaram diante do Corinthians. O treinador tem conseguido ajustar e organizar o time apesar do pouco tempo de treinos tático e técnico.

Para a partida contra o Fortaleza, João Victor e Janderson voltam a ficar à disposição do treinador. Mesmo assim, a equipe de Vagner Mancini deve apresentar mais mudanças com relação ao time que enfrentou o Corinthians.

O Atlético-GO treina, nesta quinta-feira (1) e na manhã de sexta-feira (2), no Corinthians. Na sexta a tarde, a equipe viaja para Fortaleza. Depois da partida de domingo (4), o elenco volta, novamente, para São Paulo, pois o compromisso na próxima quarta-feira (7) é no Morumbi, diante do São Paulo.

Ainda nesta quinta-feira (1), o Dragão conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil. A CBF realizará o sorteio para definir os confrontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo