Na manhã deste domingo, as ginastas entraram em ação lá em Tóquio, e o Brasil teve grande destaque com a atuação Rebeca Andrade. Na subdivisão 1, Rebeca teve um excelente desempenho, e conquistou vaga em três grandes finais: salto, solo e individual geral. Flavia Silva, nossa outra representante na ginastica, acabou sofrendo uma lesão no tornozelo durante a sua apresentação no solo, e por isso desistiu das provas do salto e das barras assimétricas, o que não a impediu de se classificar para a final da trave de equilíbrio, beliscando a última vaga disponível.
+Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
A grande atração e detentora da alta expectativa acerca das apresentações era a estadunidense Simone Biles, mas a ginasta não conseguiu entregar a “materialização da perfeição” que todos esperavam. Os erros estiveram presentes em todos os aparelhos, mas isso não impediu Biles de conquistar o seu lugar na final de cada uma das provas que disputou, além de garantir a liderança do individual geral.
As disputas pelas medalhas na ginástica olímpica começam na próxima terça-feira (27) e vão até dia 11 das Olimpíadas de Tóquio 2020, em 3 de agosto.
LEIA MAIS:
+Rugby sevens: regras, formato da competição e seleções classificadas
+Ludmila marca seu primeiro gol em jogos oficiais da Seleção: “estou muito feliz”