Athletico

Globo usa Lei do Mandante e deve transmitir jogos do Athletico durante o Campeonato Brasileiro

Publicado em

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Athletico deve ter seus jogos fora de casa do Campeonato Brasileiro transmitidos pelo Grupo Globo. A partida de estreia na competição, diante do São Paulo, no próximo domingo (10), às 19h, está previsto para ser transmitido no SporTV e no Premiere. Essa é uma mudança de posição da emissora, que inicialmente foi contra a Lei do Mandante, mas agora irá utilizar contra o Furacão. Vale lembrar que a Globo não tem contratos com o Athletico para TV Fechado (Sportv) e Pay-per-Viev (Premiere).

+ Com novidades no ataque, Athletico se prepara para estreia no Brasileirão

Athletico e Globo têm acordo apenas para partidas em TV aberta, contrato que foi assinado em 2019 e válido até 2024. Essa medida seria uma resposta da Globo ao Athletico que desde 2020 exibe partidas do Brasileirão, em casa, via seu próprio Pay-Per-View, o Furacão Play.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Inicialmente, surgiu a informação que a emissora poderia transmitir os jogos na casa das equipes que tinham contrato assinados depois da criação da Lei do Mandante, como: Palmeiras, Fortaleza, Coritiba, Juventude, Ceará, Bahia e Santos, clubes que tinham vínculo com a WarnerMedia até 2021 e assinaram com a Globo no ano passado. Entretanto, com a divulgação da programação dos jogos do Campeonato Brasileiro, a Globo sinaliza que deve transmitir os 19 jogos do Athletico fora de casa, via Premiere, além das partidas que optarem pelo SporTV. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile