Goiás

Goiás empata com a Aparecidense e pode perder liderança do Goiano

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense
Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

O Goiás empatou com a Aparecidense em 1 x 1 no estádio Aníbal Toledo, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. O resultado, ainda que não tenha sido positivo neste sábado (27), foi o suficiente para manter, pelo menos por ora, o Verdão na liderança do torneio estadual. O Camaleão, por sua vez, segue no G-8, mas também pode perder posições até o final desta rodada. Após Alan James abrir o placar para os mandantes, Juninho empatou para o Goiás. Ambos os gols ocorreram no 1º tempo do jogo.

Mesmo que ainda não tenham conseguido emplacar uma sequência de vitórias, os dois times são, ao lado do Goianésia, os únicos que ainda não perderam no torneio estadual. O Goiás venceu Goiânia e Anápolis por 1 x 0 e empatou com Atlético-GO e Aparecidense (0 x 0 e 1 x 1, respectivamente). Já a Aparecidense conheceu o terceiro empate no torneio. Antes, havia ficado em igualdade contra Iporá e CRAC (1 x 1 e 0 x 0, respectivamente). Ainda sim, o Camaleão derrotou o atual bicampeão, Atlético-GO, por 2 x 1.

Aparecidense controla o 1º tempo, mas não abre vantagem

A Aparecidense foi superior ao Goiás em boa parte do 1º tempo. Jogando em casa e embalada pela vitória sobre o Atlético-GO, por 2 x 1 na última rodada, o Camaleão foi pra cima e logo abriu o placar. Aos 14 minutos, Alan James recebeu belo passe de Du Fernandes e tocou no canto, na saída do goleiro Tadeu. Pouco tempo depois, foi a vez de Robert, por pouco, não marcar o segundo gol e complicar de vez a vida do Verdão.

O gol perdido pelo atacante da Aparecidense acordou o Goiás. Ainda buscando encontrar o time ideal para este início de temporada, o técnico Zé Ricardo buscava acalmar os nervos do time e, especialmente da torcida que, insatisfeita, já selecionava alvos para vaias. Allano, atacante do Verdão e um dos poucos remanescentes da última temporada, era um dos mais criticados.

Porém, foram os pés de Allano que encaminharam o Goiás para o empate. Em jogada que começou pela lateral, o atacante do Verdão bateu de longe e viu o goleiro Pedro Henrique espalmar nos pés do volante Juninho que, sozinho, apenas empurrou para as redes. O gol tranquilizou o Goiás, que segurou o empate até o fim do primeiro tempo.

Goiás melhora e pressiona no 2º tempo, mas não aproveita superioridade numérica

O Goiás melhorou muito na segunda etapa. O gol perdido pelo artilheiro Raphael Luz pelo lado da Aparecidense, logo aos 5 minutos, não intimidou o Verdão que, com Allano, Weverton, Vinícius e Juninho, criou boas chances para virar a partida. Aos 22, a sorte parecia ter sorrido de vez para o Goiás, após Rodrigues, lateral-esquerdo da Aparecidense, ser expulso pelo árbitro com auxílio do VAR após pisar no tornozelo de Weverton.

Porém, a equipe de Zé Ricardo não soube aproveitar a superioridade numérica que teve. O técnico Zé Ricardo até mexeu no time, colocou opções mais ofensivas, mas esbarrou no bom controle defensivo da Aparecidense. Com as linhas baixas, a equipe da casa, com um jogador a menos, parecia satisfeita com um empate contra um dos candidatos ao título da competição. E foi o que aconteceu. No fim, o 1 x 1 foi justo pelo que foi a partida. 

Próxima rodada reserva nova “força” à Aparecidense e ameaçado contra o Goiás

Na 5ª rodada, Goiás e Aparecidense terão rivais que vivem situações distintas. A Aparecidense segue sem folga por conta da tabela difícil e encara o Vila Nova, um outro candidato ao título. A bola rola na próxima quarta-feira (19h30), no OBA. No mesmo dia e horário, o Goiás visita o ameaçado CRAC no estádio Genervino da Fonseca. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo