Goiás

Goiás estreia diante do Vasco na Copa do Brasil Sub-17

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O Goiás se classificou para a Copa do Brasil Sub-17 como campeão goiano da categoria em 2023

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Nesta quinta-feira (29), às 20h, no estádio Olímpico, em Goiânia-GO, o Goiás recebe o Vasco da Gama pela partida de estreia na Copa do Brasil Sub-17 de 2024. O Esmeraldino conta com as recentes conquistas na base como aliadas para dar confiança no duro confronto diante do Cruzmaltino. No último ano, o clube do Centro-Oeste venceu o Campeonato Goiano nas quatros categorias: Sub-13 (invicto), Sub-15 (invicto), Sub-17 e Sub-20.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Os dados atestam a eficiência do projeto que vem sendo colocado em prática e isso é fruto do trabalho realizado por todos os profissionais do clube. É fundamental para o clube que sigamos com um planejamento sólido em relação aos jogadores mais jovens. Enfrentamos importantes desafios diariamente e sabemos que temos um grande potencial. Na Copa do Brasil Sub-17, sabemos que teremos um adversário difícil pela frente, mas nosso objetivo é fazer um bom jogo, mostrar que temos bons ativos e avançar para a próxima fase”, afirma Eduardo Pinheiro, gerente das categorias de base do Goiás.

Com as conquistas do ano anterior, o Esmeraldino se tornou o primeiro clube a conseguir vencer as quatro competições estaduais de base em um único ano. Além das relevantes conquistas no âmbito regional, o clube também alcançou resultados positivos em competições de alcance nacional e internacional.

Na temporada 2023, por exemplo, a equipe chegou até à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Jr, feito que não acontecia desde 2013. O time perdeu somente para o Palmeiras, que acabou sendo o campeão, no Allianz Parque. Em abril do último ano, o Esmeraldino disputou a IberCup, torneio sub-13 que acontece em Portugal, e ficou com o segundo lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo