Goiás

Goiás tem seu Certificado de Clube Formador renovado pela CBF

Foto; Divulgação/ Goiás EC

Certificado de Clube Formador respalda a categoria de base do Esmeraldino em vários aspectos

Foto; Divulgação/ Goiás EC

O Goiás anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (16), que teve o seu Certificado de Clube Formador renovado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esta certificação respalda o clube perante aos seus jogadores de base em todo o processo de formação dos mesmos. O CCF garante benefícios ao clube, como o registro de contrato de formação de atletas a partir de 14 anos, a preferência de renovação dos acordos com os mesmos, além do direito de indenização em eventual transferência do atleta para outro clube.

No estado de Goiás, o Esmeraldino é agora o único clube a possuir o Certificado.

“Conseguir novamente o CCF é uma grande conquista para todos nós da categoria de base do Goiás. Foram dois anos de muita luta e empenho de todos os colaboradores para fazer acontecer”, destaca Eduardo Pinheiro, Gerente de Futebol da Base do Goiás.

Além disso, o gestor também explica importância da renovação do certificado para o futuro da instituição:

“Com o CCF poderemos reter nossos talentos mais jovens, ficamos resguardados juridicamente e podemos conduzir um planejamento de carreira para nossos atletas até chegar a equipe principal. Nesses dois anos de gestão na base, foram negociados 15 atletas entre 11 e 15 anos, deixando um percentual de venda futura para o clube. Com o CCF a maioria desses talentos estariam ainda no Goiás e o resultado disso nós não vamos ver a curto prazo, os resultados dessa conquista serão vistos em cinco anos. Por isso a necessidade de estarmos renovando o CCF ano após ano”, finaliza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo