Neste domingo (23), o Goiás venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Esmeraldino chegou aos 15 pontos e saiu da zona de rebaixamento, enquanto a Raposa se manteve com 22 pontos na 11ª colocação.
O JOGO!
Em primeiro tempo de poucas emoções, o Goiá saiu na frente com gol de João Magno em cruzamento de Sander. Contudo, o jogo não mudou de panorama após o gol. O Esmeraldino, que já tinha uma postura defensiva, recuou ainda mais, enquanto o time celeste que, já não conseguia criar, começava a se esbarrar no nervosismo.
Para a volta do intervalo, o mesmo padrão. Cruzeiro com a bola e o Goiás pronto para contra-atacar. Duelo muito físico, de muito embate, principalmente no setor de meio-campo e que faltou técnica, destaque para a eficiência do time visitante, que fez a diferença.
Com isso, o Cruzeiro buscava o empate através de bolas longas e cruzamentos na área, mas a defesa do Goiás era absoluta. Durante todo o jogo, o goleiro Tadeu, assim como Rafael Cabral, não foram exigidos. Mais uma vez o time celeste mostrou seu problema para marcar gols e, mais do que isso, para criar chances claras. Já a equipe Esmeraldina voltou a vencer na competição depois de quatro jogos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O time de Pepa volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30, para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba. Já a equipe Esmeraldina joga em casa, diante do Grêmio, na segunda-feira (31), às 20h.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.