Ponte Preta

‘Gol no futebol tem preço muito caro’, descreve Pintado

Coletiva de imprensa com o novo técnico Pintado - Foto: Diego Almeida/PontePress

A Macaca está atualmente a cinco pontos da zona de rebaixamento e apresenta um baixo desempenho em gols.

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta enfrentou o Sampaio Corrêa neste sábado (9), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes ficaram no empate sem gols, acendendo o alerta para um problema já conhecido pelo técnico Pintado: a baixa produção de gols.

Durante a coletiva pós-jogo, o treinador comentou que a equipe produz oportunidades de gol, mas precisa trabalhar o detalhe de ‘empurrar para o gol’. Pintado enfatizou que reconhece as consequências negativas.

– Fraco desempenho em gols, né? Em oportunidades acho que a gente teve um bom volume hoje. A gente chega em boa condição para terminar melhor a jogada. O Igor teve a bola do jogo para a gente, uma oportunidade muito clara de gol. É o detalhe de empurrar para dentro que está faltando. O gol no futebol tem um preço muito caro. Se a gente está produzido, é trabalhar para concretizar.

Com o baixo desempenho nos jogos, outra preocupação é a zona de rebaixamento. Na 14ª colocação, com 32 pontos, a Macacão está atualmente cinco pontos distante do Z4.

– A preocupação sempre existiu. A gente está muito atento a tudo que vem acontecendo. A gente vê o objetivo principal do clube distante hoje, sabe disso e respeita. O importante é que a gente continua competindo num momento difícil da competição, em que todo mundo se reforçou e contratou com qualidade.

A Ponte Preta volta a campo enfrenta o Vila Nova na próxima sexta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo