Futebol Internacional

Gol relâmpago de Haris Seferovic decreta primeira vitória da Suíça na Nations League

Suíça bate Portugal na Nations League
Photo by FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

Em Genebra, a Suíça derrotou Portugal por 1 a 0. O gol no 1′ de jogo marcado por Haris Seferovic foi suficiente para a equipe de Murat Yakin alcançar sua primeira vitória na Nations League. Os portugueses perderam sua invencibilidade de cinco jogos. Já os suíços, venceram a primeira na competição e acirraram a disputa no grupo. 

A seleção da Suíça saiu na frente logo com um minuto de jogo. E apesar da vantagem construída, teve dificuldades para sair de trás. A intenção da equipe de Murat Yakin era  atrair os portugueses para o campo suíço e assim aproveitar os espaços às costas da linha de defesa portuguesa, contudo a ideia não funcionou bem. Shaqiri/Embolo/Seferovic estiveram bem marcados por Pepe, Nuno Mendes, Danilo Pereira e João Cancelo. As dificuldades em sair da pressão alta portuguesa foi outro fator para a Suíça não gerar muitos ataques. Simon Widmer foi o grande destaque da Suíça no primeiro tempo, ainda que apresentasse dificuldades defensivas contra Rafael Leão e Nuno Mendes. Ofensivamente, contribuiu acelerando jogadas, ganhando laterais, fazendo os suíços ganharem campo. Os portugueses também não foram muito diferentes da equipe da casa. Após o gol de Seferovic, foi o melhor momento da equipe de Fernando Santos. Os portugueses conseguiram encurralar os suíços com pressão alta, forçando erros na saída de bola de Akanji e Elvedi. Nas recuperações de bola, Nuno Mendes, Cancelo e Bruno Fernandes procuravam Rafa Leão para individualmente criar boas chances. A pressão chegou a surtir efeito, o camisa 15 de Portugal, chegou a empatar a partida, porém seu gol foi anulado aos 18′ de jogo. Seu companheiro de ataque André Silva estava impedido depois de receber lançamento de Bruno Fernandes. Logo após o gol anulado, o jogo entrou numa fase de equilíbrio. As duas equipes passaram a cometer diversas faltas, além de apresentarem dificuldades ofensivas. 

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Real Madrid confirma a saída do brasileiro Marcelo após 16 temporadas

O segundo tempo foi de muita pressão portuguesa. Gonçalo Guedes entrou no intervalo e trouxe novo gás ao lado direito de ataque de Portugal. Com dribles e velocidade contra Stefan Zuber, Renato Steffen e Ricardo Rodriguez levou vantagem, e a partir dele algumas chances de gol foram criadas. Aos 26′, ele finaliza e Omlin espalma para o meio da área, na sobra, o próprio Guedes finaliza para fora do gol. Bernardo Silva também entrou e fez a diferença. Aos 17′, conduziu, e de fora da área finalizou e Omlin espalmou para a linha lateral. Aos 32′, Diogo Jota cabeceou depois de cruzamento de Silva e Omlin novamente salvou os suíços. No fim de jogo, o zagueiro Pepe se aventurou de atacante, contudo, foi parado pelo goleiro suíço, aos 42′. E aos 44′, finalizou de chapa, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. A Suíça apresentou os mesmos problemas de transição ofensiva do primeiro tempo. Dificuldades de sair jogando, com a pressão sem a bola de Portugal. Okafor, Embolo e Seferovic foram engolidos pela última linha de defesa de Portugal. A principal chance da equipe da casa foi com o autor do gol, Seferovic, aos 16′. Okafor lançou, e o camisa 9 suíço foi mais veloz que Pepe, porém, finalizou torto e para fora do gol de Rui Patrício. 

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

A vitória dá um novo ânimo a seleção da Suíça, A equipe soma seus primeiros três pontos na competição e abre a disputa contra o rebaixamento no grupo A2. A República Tcheca é o rival mais próximo da equipe treinada por Murat Yakin com quatro pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo