Após muita especulação, nesta segunda-feira (25), o meia-campista Martín Benítez, de 28 anos, foi anunciado como reforço do América-MG para a sequência da temporada. Dentro de campo, o que esperar do atleta?
Revelado pelo Independiente, da Argentina, Benitez já está habituado ao Brasil. Chegou ao Vasco no início de 2020 e superou todas as expectativas. Muito criativo, tomou conta do meio-campo do time carioca e, juntamente com o atacante Germán Cano, comandou a equipe.
Após a queda do Cruz-Maltino, o atleta deixou São Januário e se transferiu para o São Paulo, em 2021. Apesar do rótulo de ‘reforço de peso’, o argentino não conseguiu ter sequência e sofreu com problemas físicos. Durante o período no clube, staff do meia e direção da equipe paulista tiveram algumas discussões devido à pouca utilização do jogador.
Ao fim da temporada, Benítez deixou o time do Morumbi, retornou ao Independiente, clube detentor de seus direitos econômicos e em seguida foi emprestado, desta vez ao Grêmio. Os problemas se repetiram e o atleta não conseguiu se encontrar no Imortal.
Agora, contratado pelo América-MG, o atleta tentará reencontrar o bom futebol, sendo extremamente efetivo na construção de jogadas, marcando golaços e sendo o maestro do alviverde, como já foi, principalmente atuando no Rio de Janeiro.
Na equipe mineira, terá a companhia de Alê e Indio Ramirez na posição e chega para complementar o elenco alviverde, que sofre com problemas de lesões desde o início da temporada. Benítez só poderá ajudar o América no Brasileirão, já que atuou na Copa do Brasil pelo Grêmio.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.