Vasco

Vasco consegue cassar liminar e Conselho Deliberativo é convocado para votar parecer sobre venda da SAF

Foto: Gabriel Rodrigues/ENM

O Vasco conseguiu, na tarde desta segunda-feira, um efeito suspensivo na Justiça e derrubou a liminar que obrigava o Vasco a suspender o rito da SAF no clube. Assim, o Cruz-Maltino já deu andamento ao processo e o Conselho Deliberativo convocou a reunião que vai decidir sobre a aprovação, ou não, da venda 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Gigante da Colina para a 777 Partners. A reunião vai acontecer na próxima quarta-feira, às 19h30.

O rito estava impedido por uma decisão judicial obtida pela Comissão dos Direitos do Consumidor da Alerj, que solicitava a abertura dos contratos entre o Vasco a 777. O processo estava parado desde o dia 14 de julho. Mas, nesta segunda, a desembargadora Fernanda Fernandes Coelho Arrabida Paes concedeu o efeito suspensivo.

+ Opinião: Demissão de Maurício Souza é tentativa de correção de rota e confissão de erro da diretoria do Vasco

Assim, horas depois, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, convocou em caráter de urgência a reunião que vai acontecer de forma híbrida, online e presencial na Sede Náutica da Lagoa.

Os conselheiros foram convocados “para conhecer os pareceres do Conselho Fiscal, Conselho dos Beneméritos e Comissão de Estudos da SAF; e para recomendar à Assembleia Geral a aprovação, ou não, da proposta de constituição da Vasco da Gama SAF, a transferência de ativos do CRVG para capitalizar a Vasco da Gama SAF e a venda de 70% das ações da Vasco da Gama SAF para a 777 Partners”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para a proposta entrar em votação, é preciso ter um quórum de pelo menos 151 conselheiros. E a decisão pela recomendação de aprovação ou não da venda da SAF preciva ser aceita por 2/3 dos presentes. Mas, mesmo que os CD não aprove a venda, os sócios terão a palavra final em um Assembleia Geral Extraordinária, que deve ser convocada para a próxima semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo