Basquete

Três equipes mantém conversas com o Los Angeles Lakers por Russel Westbrook

Russel Westbrook Lakers
Divulgação/Los Angeles Lakers

Mesmo com as constantes defesas feitas pelo novo treinador da equipe angelina, Darvim Ham, os Lakers seguem em busca de possíveis trocas para Russel Westbrook e mantém conversas com três equipes atualmente: Utah Jazz, New York Knicks e Indiana Pacers. A informação vem do insider Shams Charania, do The Athletic.

Westbrook foi adquirido por meio de uma troca com o Washington Wizards, onde a equipe da Califórina enviou Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope e Montrezl Harrel mais a escolha de primeira rodada de 2021 pelo astro de, até então, 32 anos. A ideia da equipe era de buscar uma terceira estrela e formar um “Big 3” com Westbrook, Davis e James, em um movimento de tudo ou nada na busca por ao menos mais um título nos dois últimos anos de contrato de LeBron James.

E que acabou se tornando nada: com grandes problemas de lesão nos três principais nomes da equipe, que acabou com apenas 11 jogos na temporada regular com os três em quadra, além da formação do elenco ter criado um plantel muito velho e sem vitalidade com nomes como Trevor Ariza, Wayne Ellington, Rajon Rondo e DeAndre Jordan (os dois últimos saindo da equipe durante a temporada) a equipe acabou amargando uma eliminação direta, sem nem a chance de disputar os playins.

As conversas com os Pacers se desenvolveram ao redor de Myles Turner e Buddy Hield, onde os Lakers ofereceram Russel, uma escolha de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada de Drafts futuros enquanto a equipe de Indiana não abre mão de uma segunda escolha de primeira rodada para fechar o negócio, o que causa um entrave no negócio com a equipe californiana não querendo abrir mão de todo seu futuro por um contrato de um ano.

Já o Jazz, que continua testando o valor de mercado de Donovan Mitchell e que trocou Rudy Gobert por diversas escolhas de primeira rodada de Draft futuras do Minnesota Timberwolves, tem a capacidade de entregar uma combinação de veteranos pelo jogado dos Lakers. A oferta pode girar em torno de Myke Conley, Bojan Bogdanovic, Jordan Clarkson e Rudy Gay, além de outros dois jogadores possivelmente incluídos na negociação: Malik Beasley e Patrick Berveley. Mas como na negociação com os Pacers, o Utah Jazz deve pedir mais do que apenas uma escolha de primeira rodada de Drafts futuros.

Os Knicks já garantiram um armador nessa pré-temporada, assinando com o agente livre Jalen Brunson, após boa temporada do jogador na corrida de semifinais de conferência do Dallas Mavericks. A busca por Westbrook precisaria envolver alguns jogadores dentre os maiores contratos da equipe: Evan Fournier, Julius Randle e Derrick Rose, mas também têm precauções para conseguir, em um movimento diferente, buscar Mitchell de Utah.

Mesmo sendo o grande alvo da torcida e até mesmo de pessoas de dentro da equipe angelina, Russel Westbrook entregou boas estatísticas na temporada que passou nos Lakers: foram 18,5 pontos, 7,1 rebotes e 7,5 assistências de média em 78 jogos, todos como titular, em seu terceiro ano fora do Oklahoma City Thunders, e com passagem por três equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo