Cuiabá

Opinião: Goleada do Cuiabá sobre o Dom Bosco evidencia grande momento do sistema ofensivo

Foto: (AssCom Dourado)

No último sábado (12), a equipe do Cuiabá derrotou o Dom Bosco pelo placar de 4 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. Em mais um grande resultado, o sistema ofensivo vêm mostrando boas opções, melhores que as da temporada passada.

LEIA MAIS | Cuiabá goleia o Dom Bosco e Pintado declara: ‘Feliz com a vitória’

Em 2021, o Cuiabá foi muito eficiente na questão defensiva, principalmente, durante o trabalho do ex-técnico Jorginho. Porém, quando se tratava de marcar gols, o ataque deixava a desejar, e um dos motivos de ser pouco efetivo era a pouca opção no elenco.

Nesta temporada, parece que a diretoria deu mais atenção a essa faixa do campo e alguns nomes já vêm se destacando. Um dos destaques até aqui é o atacante Alesson. O jovem de 22 anos, chegou no Cuiabá mostrando serviço e se encaixando perfeitamente no ataque do Dourado. Um dos artilheiros da equipe, sua profundidade, intensidade e posicionamento tem causado boa impressão para os torcedores.

Outro nome que começou bem, mas esse já era de se esperar, é o de Rodriguinho. Contratado para ser a referência na equipe, o camisa 10 do Cuiabá mostrou, nesse seu começo de temporada, que tem plenas condições de apresentar o nível técnico que o fez atuar em grande nível no Corinthians.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.

Além deles, outros nomes no ataque como Felipe Marques, André Luis, Everton e Valdivia têm feito boas apresentações neste início de temporada. A única incógnita ainda é o centroavante Elton e Jenison, que ainda não entraram no ritmo de ataque, e com a chegada de André, ex-Sport, pode ser que percam espaço.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo