Internacional

Goleada do Ypiranga, com hat-trick de Quirino, é destaque da sexta rodada do Campeonato Gaúcho

Ilair Júnior/Ypiranga FC

Neste meio de semana, foram disputadas as partidas da sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Além da vitória do Internacional sobre o Caxias, e do Juventude diante do Grêmio, outras quatro partidas movimentaram a competição. A tabela de classificação sofreu mudanças na liderança, com o colorado assumindo a ponta. Todavia, o grande jogo da rodada foi entre Ypiranga e São José.

Ypiranga 4 x 1 São José

Jogando em Erechim, e vindo pressionado por duas derrotas seguidas, o Ypiranga não tomou conhecimento do time de Porto Alegre. Com muita pressão ofensiva, o canarinho abriu rapidamente uma vantagem de dois gols. Com um golaço, Quirino inaugurou o marcador em chute no ângulo. Dez minutos depois, o artilheiro ampliou o marcador de cabeça. Na segunda etapa, o São José até tentou reagir, após gol de Rafael Tavares. Mas a tentativa de reação durou até Caprini anotar o terceiro. No finalzinho, ainda deu tempo de Quirino completar um hat-trick, após ótimo cruzamento de Marcelo. A vitória deixa o Ypiranga dentro do G-4 após essa sexta rodada. Já o São José está na beira da zona de rebaixamento, com os mesmos quatro pontos do Esportivo.

Novo Hamburgo 1 x 1 Brasil de Pelotas

No jogo que abriu a rodada, ainda na quarta-feira (24), o empate foi um péssimo resultado para ambas as equipes. Para o Novo Hamburgo então, foi ainda pior. O time da região metropolitana de Porto Alegre pressionou por boa parte do duelo, e abriu o marcador com Claudinho. No entanto, no último lance do jogo, Bruno Paraíba chutou de muito longe e o goleiro Nicolas falhou. Empata do Brasil de Pelotas sem tempo para alterar mais o marcador. Com isso o Novo Hamburgo segue na lanterna do Gauchão, ainda sem vencer, mesmo depois da sexta rodada. Já o Brasil de Pelotas estaciona no meio da tabela, na sétima colocação.

São Luiz 1 x 1 Esportivo

Com a expectativa de seguir na briga pela liderança após a sexta rodada, o São Luiz até começou mal, mas arrancou um empate na etapa final, ficando dois pontos atrás do líder Internacional. No primeiro tempo, o time do Esportivo foi mais organizado, e abriu o marcador com William. Mas, na etapa final, a equipe de Ijuí pressionou muito e empatou com gol de Rafael Goiano. A igualdade deixa o São Luiz na vice colocação, já a equipe de Bento Gonçalves segue na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do São José, primeira equipe fora da área de descenso.

Pelotas 1 x 2 Aimoré

No jogo entre duas equipes no meio da tabela, prevaleceu a força dos visitantes. Surpreendendo o adversário, o Aimoré começou pressionando e, logo aos seis minutos, abriu o marcador com Luís Soares. A entrega do time de São Leopoldo era tanta, que o segundo gol já veio logo na sequência, aos 18, com Guilherme Balea. Assustado com o baque do adversário, o Pelotas só conseguiu tentar uma reação na etapa final. Todavia, o tento de Marcão não foi o suficiente para alterar a situação do duelo. Com isso, o time da zona Sul do estado permanece na nona colocação, enquanto a equipe da região metropolitana de Porto Alegre sobe para sétimo.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo