Goleiro da Fiorentina, Sirigu rompe tendão de Aquiles e não joga mais na temporada

Salvatore Sirigu, goleiro da Fiorentina
Divulgação/ACF Fiorentina

Quando deixou o Napoli no final do último mês de janeiro, o goleiro Salvatore Sirigu deixou claro que sua ida à Fiorentina era para ter mais espaço e, com a experiência adquirida ao longo da carreira, gostaria de ser mais participativo em um clube com competições internacionais a serem disputadas, como também ocorre com a Viola. Porém, a temporada não está boa ao arqueiro. O Sirigu teve ruptura do tendão de Aquiles diagnosticada e está fora do restante dos jogos previstos até o meio do ano, com a possibilidade de não voltar a jogar inclusive no ano de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal La Gazzetta dello Sport, Sirigu se lesionou no amistoso da Fiorentina contra o Seravezza Pozzi, da quarta divisão nacional, uma vez que os clubes não têm compromissos oficiais pela Data Fifa. Apesar da goleada por 5 a 1 no jogo realizado no sábado (24) no Estádio Artemio Franchi, em Florença/ITA, a lesão impactou o grupo. Sirigu tentava recuperar a bola para evitar o gol do Seravezza e rompeu o tendão de Aquiles. Imediatamente o jogador recebeu atendimento médico. A previsão de ser submetido a procedimento cirúrgico ainda não foi informada, mas a certeza é de que o atleta está fora da temporada.

Com apenas dois jogos na atual temporada, Sirigu tem contrato inicial com a Fiorentina válido até o próximo 30 de junho, uma vez que é um empréstimo. Com a lesão, a equipe toscana irá usar parte da opção de renovar por mais um ano para abrigar o goleiro durante sua recuperação plena. Clube que detém seus direitos econômicos, o Napoli mandou uma mensagem com desejo de pronta recuperação ao arqueiro de 36 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo