Seleção Brasileira

Pressão por novo técnico aumenta após derrota e atuação da Seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil perdeu para Marrocos no último sábado, por 2 a 1, no seu primeiro desafio depois da Copa do Mundo do Qatar. A derrota e atuação bem abaixo sob o comando de Ramon Menezes aumenta ainda mais a pressão sobre o presidente da CBF em definir o novo treinador para a caminhada até 2026.

Após a Copa do Mundo do Qatar, o presidente Ednaldo Rodrigues teria garantido que o novo nome seria escolhido em janeiro, mas foram apenas especulações. Agora, recentemente, o presidente da CBF mantém a promessa de que em junho, no próximo jogo da seleção, já terá um técnico contratado. No entanto, o tempo corre e pode atrapalhar o planejamento.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti é o nome mais falado na CBF como alvo para suceder Tite. Além disso, os jogadores já se mostraram durante a semana no Marrocos que estão animados com essa hipótese e até mesmo conversam com o treinador sobre o assunto, especialmente Rodrygo e Vini Jr.

+ Ramon lamenta derrota da Seleção, mas valoriza chance aos jovens

O futuro de Ramon Menezes

Com uma equipe recheada de jovens, o Brasil cometeu muitos erros e viu os donos da casa serem mais perigosos para conseguirem a vitória. Quarto colocado na Copa do Mundo, o Marrocos mostrou que tem uma equipe forte. A permanência de Ramon no cargo de treinador é quase nula por conta ainda do desejo dos jogadores em contar com um técnico experiente.

– Minha opinião é que fica a cargo da CBF. Eu vim aqui fazer o meu papel. Como funcionário da CBF, vim de coração para fazer o meu melhor – disse Ramon Menezes, técnico da seleção.

Ednaldo Rodrigues tem viagem marcada à Europa para negociar com um pretendente e entregar o cargo de comandante da seleção mais vitoriosa do planeta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo