Os meninos da base do Flamengo têm muito o que comemorar neste final de ano: Até o momento, foram 23 títulos na conquistados na temporada de 2021. No início desta tarde de sexta-feira (03), o mais recente deles. A garotada sub-16 venceu o São Paulo por 2 x 0 garantiu a conquista da Caju’s Summer Cup, disputada no CT do Athletico, em Curitiba. Os gols foram por marcados Euder e Jonathan.
Comandado pelo treinador Leo Ramos, a categoria Sub-16 do Flamengo conquistou o seu terceiro título no ano. Antes, a equipe conquistou Copa FCB e também a Copa Gramado, e deu sequência à temporada vencedora dos Garotos do Ninho.
Siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.
O jovem goleiro Lucão, que fez parte do elenco que fez 2 a 0 na final contra o São Paulo, destacou a boa campanha feita pelo Flamengo no torneio e na final contra o São Paulo:
– Fizemos uma campanha excelente e hoje (sexta-feira) não demos chance ao São Paulo. O grupo todo está de parabéns por mais essa conquista e estou muito feliz por fazer parte disso tudo – declarou o atleta.
Como foi o jogo
O Flamengo foi superior ao São Paulo desde o apito inicial da partida e, logo aos 10 minutos, já inaugurou o placar, após cabeceada de Euder no ângulo do goleiro Rafael. A garotada do Ninho, mesmo a frente do placar, continuo com mais posse de bola na partida. Aos 25 minutos, a equipe alterou novamente o placar, após Jonathan receber na entrada da área e tocar para o fundo das redes na saída de Rafael. 2 a 0.
Aos quatro minutos da segunda etapa, o São Paulo teve a chance de diminuir o marcador com um pênalti marcado ao seu favor. Perroni chutou na trave, e no rebote, João Lucas fez bela defesa espalmando a bola para o escanteio, após finalização de Paulo Sergio. Depois do susto, a garotada do Flamengo voltou a dominar a partida.
Aos 27 minutos, Lorran que tinha acabado de entrar, bateu uma falta que explodiu no travessão e quase ampliou o placar. A partir dali o time do Flamengo administrou o resultado para comemorarem mais uma conquista de título na temporada 2021.
Escalão do Flamengo:
João Lucas, Hernandes, Erick, Carbone, Gonçalo (Pedro Inácio); Daniel, Vitor Fonseca (David Gondim), Euder (Rayan Lucas); Adriel (Paulo Roberto), Matheus Lucas (Lorran) e Jonathan (Eduardo Gabriel). Técnico: Leo Ramos
Essa foi a trajetória do Flamengo na Caju’s Summer Cup:
1ª FASE:
1 x 1 Grêmio
3 x 2 Barra-SC
1 x 2 Athletico-PR
SEMIFINAL:
5 x 0 Azuriz-PR
FINAL:
2 x 0 São Paulo