Athletico

Goleiro Mycael é decisivo no Pan e mantém tradição do Athletico com a Seleção Brasileira

Goleiro Mycael na conquista do Pan de 2023 - (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

Aos 19 anos, o goleiro Mycael manteve a ‘recente tradição’ do Athletico em conquista de medalhas da seleção brasileira, como Weverton e Santos

Foto: Lesley Ribeiro/CBF

O goleiro Mycael foi um dos principais destaques do Brasil na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Santiago 2023. A Seleção derrotou o Chile nos pênaltis. Aos 19 anos, ele manteve a ‘recente tradição’ de goleiros do Athletico em conquista de medalhas da seleção brasileira, como Weverton e Santos, nos Jogos Olímpicos

Titular em quatro dos cinco jogos, Mycael teve uma grande atuação na campanha, terminando a competição com apenas um gol sofrido. Após 1 a 1 na final, Mycael defendeu a cobrança de Villagra e ainda converteu o último pênalti do Brasil, fechando a vitória nos pênaltis. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mycael repetiu os feitos de Weverton e Santos, que no período que jogava no Athletico também pegaram cobranças de pênalti na campanha pela seleção brasileira. Weverton foi titular nos Jogos Olímpicos de 2016, quando o Brasil foi campeão nos pênaltis diante da Alemanha. Já o Santos, foi o titular nos Jogos de Tóquio, pegando pênalti na semifinal da competição, contra o México.

O jovem goleiro levantou a terceira taça na base brasileira: Pan (2023) e Sul-Americano sub-20 (2023) e Sul-Americano sub-15 (2019). Mycael ainda não fez sua estreia profissional pelo Athletico, mas tem contrato com a equipe até março de 2027 e já foi convocado para Seleção Brasileira principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo