Internacional

Inter quebra tabu contra o Cruzeiro no Brasileirão; veja os números

Mauricio atuando pelo Inter no Mineirão - (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Colorado quebrou um tabu de 36 anos pelo Campeonato Brasileiro. Depois de 26 duelos, o Inter venceu o Cruzeiro pela competição

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro neste domingo (5), o Inter quebrou um tabu de 36 anos pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória do Colorado diante da Raposa no Mineirão havia sido na semifinal da Copa União de 1987. O Inter voltou a vencer, depois de dois tropeços no Beira-Rio e enfim abre uma boa margem da zona de rebaixamento.

Jogando fora de casa, foram 28 jogos entre as equipes desde 1987, o Inter havia vencido em apenas duas oportunidades antes do último domingo, mas por competições eliminatórias, a Copa Sul-Americana de 2004 e a Copa do Brasil de 2019. Pelo Brasileirão, foram 26 duelos sem vitória do Colorado. Ao todo, foram 16 vitórias do Cruzeiro e 10 empates.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Inter subiu para a 11ª colocação da competição, com uma vantagem de sete pontos para o Goiás, primeiro time do Z-4. Agora, o próximo confronto do Inter será contra o Fluminense, na quarta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do atual campeão da Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo